Divaldo Franco volta à Foz com a palestra “O sofrimento perante o Espiritismo”

O médium, educador e conferencista espírita Divaldo Franco, fará palestra pública com o tema: O sofrimento perante o Espiritismo, no dia 09 de novembro de 2015, às 20 horas, no Hotel Recanto Cataratas, localizado na Av. Costa e Silva, 3500 – Foz do Iguaçu.

O magno evento faz parte das comemorações dos 113 anos de fundação da Federação Espírita do Paraná e está dentro da programação da Jornada de Luz, ciclo de palestras apresentadas no nosso Estado por André Trigueiro, Alessandro Viana Vieira de Paula e Divaldo Pereira Franco.

Os ingressos para a palestra estão disponíveis nas Casas Espíritas de Foz do Iguaçu e região e nas unidades FISK. Contribuição voluntária de R$ 10,00.

PENSAMENTOS DE DIVALDO FRANCO

“Me tornei um consultor da alma e, ao mesmo tempo, um sacerdote e conselheiro, amigo dos dramas humanos, apontador de caminhos, alguém que pode proporcionar a medicação da cura integral.”

“Toda a história física e biológica culmina na obra, porque de nada adiantaria que o indivíduo tivesse uma vida brilhante e não deixasse rastros de amor para aqueles que venham depois.”

“Tenho um amor a Cristo, um amor ao mundo espiritual. Tenho tanta certeza da imortalidade que respeito todas as religiões e não religiões. Prefiro o materialista de caráter ao melhor cristão sem dignidade, porque quando o indivíduo tem bons princípios, ele não precisa de religião. A religião é uma metodologia da arte de bem proceder e todas são boas, porque ensinam a mesma coisa.”

PRODUÇÃO MEDIÚNICA

Divaldo Franco tem uma vasta produção mediúnica na literatura espírita, com mais de duzentos e sessenta livros psicografados, dos quais 100 títulos já foram traduzidos para 20 idiomas, obras que foram ditadas por mais de 650 Espíritos. Esses livros já atingem atualmente a expressiva marca de 10 milhões de exemplares vendidos, e toda a renda é doada para a manutenção das Obras Assistenciais da Mansão do Caminho, em Salvador – Bahia.

Durante o evento Divaldo Franco fará o lançamento de três novas obras:
– Perturbações Espirituais, pelo Espírito Manoel Philomeno de Miranda, terceiro livro da trilogia Transição Planetária (2010) e Amanhecer de uma Nova Era (2012);
– Renove-se, pelo Espírito Marco Prisco; e
– Segue em Harmonia, pelo Espírito Joanna de Ângelis, com comentários de Suely Caldas Schubert.

Essas publicações marcam as comemorações dos 150 anos de lançamento do livro O Céu e o Inferno, de Allan Kardec, que compõe as Obras Básicas da Doutrina Espírita, juntamente com O Livro dos Espíritos, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Livro dos Médiuns e A Gênese.

Antes e após a palestra Divaldo fará sessão de autógrafos de seus livros, que estarão à venda no local.

A MANSÃO DO CAMINHO

Fundada em 1952, a Mansão do Caminho (www.mansaodocaminho.com.br) é um admirável complexo educacional e assistencial localizado em Salvador, na Bahia. Possui 55 edificações com 27 atividades socioeducativas, onde são atendidas diariamente mais de 3000 crianças e jovens de famílias de baixa renda.

Mais de 200 colaboradores e 400 voluntários movimentam atividades relacionadas a: Creche, Jardim de Infância, três Escolas de Ensino Básico e uma de Nível Médio, Informática, Ensino Profissionalizante, Bibliotecas, Balé Clássico, Cerâmica, Panificação, Costura e Bordado, Enxovais, Centro Médico, Pré-natal, Centro de Parto Normal, Laboratório de Análises Clínicas, Farmácia Comunitária, Atendimento de idosos e de pessoas portadoras de doenças irrecuperáveis e degenerativas e Reciclagem de papel

Mais de 37 mil crianças já passaram pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho desde a sua fundação.

TRABALHO DE DIVULGAÇÃO

Divaldo começou na oratória espírita no final da década de 1940, trabalho abnegado que já alcança o incrível recorde de 14.000 conferências e seminários proferidos em 2.500 cidades de 65 países dos 5 continentes.

Divaldo tem realizado este trabalho de amor, ininterruptamente, na qualidade de cidadão do mundo, levando a luz da Doutrina Espírita em forma de mensagens a milhões de almas, despertando os corações para a realidade da imortalidade, oferecendo conforto espiritual a todos.

Nos meios de comunicação, Divaldo Franco tem semeado o Espiritismo em aproximadamente quinhentas emissoras de rádio e televisão, concedendo mais de mil e trezentas entrevistas na mídia gráfica, e agora pela internet.

Expôs também o Pensamento Espírita em Câmaras Municipais e Estaduais, no Congresso Nacional e em diversos Organismos Internacionais, como a Organização Mundial de Saúde e de Saúde Mental, a Organização de Anistia Internacional, dos Direitos Humanos, da Paz e outros Organismos Mundiais quais a ONU e a UNESCO; nas organizações de Serviços, como Rotary, Lions, Amigos da Cidade e Cruz Vermelha Internacional.

HOMENAGENS

Divaldo Franco tem recebido de instituições de todo o mundo, inumeráveis homenagens – mais de 800 –, entre placas, medalhas, diplomas, títulos de cidadão honorário etc., havendo humildemente transferido todas estas homenagens para os anais da Doutrina Espírita e para os trabalhadores do Movimento Espírita.
Entre as homenagens nacionais, destacam-se:
– Em 2002, recebeu da Universidade Federal do Estado da Bahia o título de Doutor Honoris Causa, pelos relevantes serviços prestados à República.
– A Comenda Chico Xavier, por parte da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo/MG.

Entre as homenagens internacionais, destacam-se:
– Em 1991 – Título de Doutor Honoris Causa em Humanidades, pela Universidade de Concórdia, em Montreal, no Canadá;
– Em 2005, na cidade de Genebra (capital Mundial da Paz), na Suíça, foi concedido a Divaldo P. Franco o título de duocentésimo quinto (205) Embaixador da Paz pela Ambassade Universelle pour la Paix, junto do seu valoroso colaborador e companheiro de lides espíritas, Nilson de Souza Pereira, quem recebeu o duocentésimo sexto (206) título de Embaixador da Paz.

CIDADÃO HONORÁRIO DE FOZ DO IGUAÇU

Em 23/07/2009 Divaldo recebeu o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, outorgado pela Câmara Municipal, que o homenageou com voto unânime dos vereadores iguaçuenses.

MOVIMENTO VOCÊ E A PAZ

Desde 1998 Divaldo Franco realiza, dirige e inspira O Movimento Você e a Paz, em várias partes do Brasil e do mundo, levando a mensagem da não-violência por todos os cantos do Planeta, incansavelmente, sendo esta uma das suas virtudes veneráveis: o infatigável trabalho no Bem, dando exemplo de coragem e de amor às criaturas humanas.

Em setembro de 2014, Divaldo Franco realizou o 1º. Movimento Você e a Paz em Foz do Iguaçu, na Praça do Mitre.

DIVALDO FRANCO

Hoje, aos 88 anos de idade, é um símbolo do Movimento Espírita Mundial. É um homem admirado e respeitado pela opinião pública nacional e internacional, considerado, por milhões de pessoas, como um Benfeitor da Humanidade, que a todos encanta pela sua simplicidade e sabedoria.

Sair da versão mobile