Definidas as semifinais do Campeonato Amador

Restam somente quatro equipes na disputa pelo título do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão de Foz do Iguaçu. Na tarde deste domingo (1º) foram definidos os semifinalistas da competição. Vila Borges, Aparecidinha, Pilar e Canarinho continuam na briga.

No Estádio Aldair Fagundes, no bairro Morumbi, a Vila Borges necessitava da vitória e foi logo abrindo o placar com o atacante Alex, aos 8 minutos do primeiro tempo. A Vila Paraguaia, que precisava somente do empate para se classificar por ter vencido a primeira partida, chegou à igualdade em uma bela cobrança de falta do capitão Mano, quase do meio de campo, encobrindo o goleiro Wellington. Ainda na primeira etapa, a Vila Borges voltou a ficar na frente do placar, com Maycon Brita, que havia entrado minutos antes. No segundo tempo, Maycon Brita marcou mais um, e acabou sendo o gol da classificação, pois a  Vila Paraguaia diminuiu o placar com o veterano Sirluiz, de 55 anos.

Com a classificação à semifinal, a Vila Borges enfrenta agora na semifinal o Pilar Futebol Clube, que em casa segurou o empate sem gols com o CRG-14 e confirmou a vaga, por ter feito melhor campanha na primeira fase.

A outra semifinal será entre Canarinho e Aparecidinha. No Estádio Jefferson Bonfim da Cruz, no bairro Três Lagoas, o time verde e amarelo, que classificou para as quartas de final somente na última rodada da primeira fase e na sétima posição, surpreendeu o adversário com a segunda melhor campanha diante da torcida e venceu por 2 a 0. Já no Campo da Aparecidinha, o time da casa havia perdido o primeiro jogo contra a Vila C fora de casa e necessitava da vitória. Só que quem saiu na frente foi a Vila C. No entanto, mostrando poder de reação, a Aparecidinha não apenas virou, como goleou o adversário por 6 a 2, passando com moral para a próxima fase.

Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Amador acontecem já no domingo, dia 8 de novembro. O Amadorzão 2015 é organizado pela Liga Iguaçuense de Futebol (LIF), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Foz do Iguaçu (Smel) e promoção da RPC TV Cataratas. Conta ainda com os patrocínios do Plano de Saúde Itamed, Itaipu Binacional, BR Digital, Kagiva, Squema Sports, Colégio COC Foz do Iguaçu, Arte Foz, FitFoz, Móveis Marel, Conad Contabilidade, iFoz e Toner & Cia Cartuchos.

Campeonato Amador 1ª Divisão – Quartas de final, jogos de volta (1º/11/2015)

Vila Borges 3 x 2 Vila Paraguaia

Classificado: Vila Borges

Aparecidinha 6 x 2 Vila C

Classificado: Aparecidinha

Três Lagoas 0 x 2 Canarinho

Classificado: Canarinho

Pilar 0 x 0 CRG-14

Classificado: Pilar

Assessoria

Sair da versão mobile