Autoridades se reunem para definir passagem da Tocha Olímpica em Foz

Uma reunião para discutir estratégias e definir detalhes sobre o cronograma de atividades e o percurso da Tocha Olímpica 2016 em Foz do Iguaçu foi realizada na manhã desta terça-feira (27) na sede da Fundação Cultural. O prefeito Reni Pereira e o secretário de Esporte, Anderson de Andrade, prestigiaram o encontro que contou também com a presença de representantes de diversos órgãos do município. Foz do Iguaçu é uma das cidades selecionadas para o revezamento do importante símbolo olímpico e deve demonstrar a capacidade de organização, demonstrando as belezas da Terra das Cataratas para todo o mundo.

O encontro faz parte de uma série de reuniões preparatórias para que Foz do Iguaçu se organize para receber a Tocha Olímpica. Inicialmente, o prefeito Reni Pereira abriu a reunião de trabalho para tratar assuntos referentes ao planejamento da passagem da Tocha Olímpica na cidade. No encontro, ficou estabelecida a criação de três forças-tarefas nas áreas de segurança, infraestrutura e mobilização popular. “É um evento mundial, onde estamos tendo a oportunidade e temos motivos de sobra para fazer bonito e entrar para a história. Agradecemos o empenho de todas as instituições e todos os envolvidos e vamos mobilizar a população para recebermos a Tocha Olímpica em uma grande e histórica celebração”, disse o prefeito.

O secretário Anderson de Andrade ressaltou a importância do envolvimento comunitário e destacou que para isso é necessário que aconteça a mobilização e a participação de toda a cidade. “Será uma honra para Foz do Iguaçu receber a Tocha Rio 2016. Fomos premiados com a escolha e agora precisamos nos organizar para receber o maior símbolo das Olimpíadas. Estaremos de braços abertos para receber a Tocha Olímpica e oportunizando que a população iguaçuense participe desse momento histórico”, ressaltou Andrade.

Segundo informações do Comitê Rio 2016, a tocha deve passar por Foz do Iguaçu nos dias 29 e 30 de junho de 2016. No primeiro dia, haverá o revezamento pelas ruas da cidade, enquanto que no dia seguinte estão previstas visitas aos pontos turísticos. No mês de novembro, será agendada outra reunião que contará com a participação de representantes do Comitê Rio 2016, com a oficialização do trajeto a ser percorrido pela Tocha Olímpica em Foz e a movimentação com shows e atividades artísticas que acontecerão no período.

SMEL

Sair da versão mobile