Jogos Escolares da Juventude terão representantes iguaçuenses

O atletismo de Foz do Iguaçu será representado nas disputas da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude. Dois integrantes do projeto Jovens Atletas – Campeões do Futuro, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), estarão em Maringá, no período de 12 a 21 de novembro, em busca de medalhas. Victoria Nieradka Violante e Pedro Vitor Sousa da Silva defenderão o Paraná na competição que reunirá milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país com idade entre 15 e 17 anos. Victoria participará das provas de salto em altura e salto triplo, enquanto que Pedro disputará as provas de salto em distância e salto triplo.

A temporada 2015 tem sido repleta de resultados positivos para a jovem Victoria, com destaque para a medalha de ouro conquistada no salto triplo no Mundial Escolar de Atletismo, evento realizado em Wuhan, na China, no mês de junho. A vaga para as disputas da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude veio com o título nos Jogos Escolares do Paraná, em setembro, na cidade de Apucarana. Na mesma competição, Pedro Vitor também confirmou sua vaga com o segundo lugar nas provas de salto em distância e salto triplo. Os dois atletas integram a equipe de Foz do Iguaçu que disputará a fase final dos 58º Jogos Abertos do Paraná (JAPs), de 20 a 29 de novembro, em Francisco Beltrão.

Em reunião com o secretário de Esporte de Foz, Anderson de Andrade, e com o coordenador Emerson Lopes, os dois atletas iguaçuenses comentaram sobre o orgulho de representar o município em diversos certames. Neste fim de semana, eles estarão no Estádio Willie Davids, em Maringá, competindo no 60º Campeonato Paranaense Adulto, evento organizado pela Federação de Atletismo do Paraná (FAP). Com 17 anos de idade, ambos procuram conciliar os estudos com os treinamentos e as viagens. Victoria estuda no Colégio Estadual Ulysses Guimarães, no Jardim Panorama, e Pedro é aluno do Colégio Estadual Ayrton Senna da Silva, no Jardim Lancaster.

Assessoria

Sair da versão mobile