Chuva volta a danificar escola afetada por granizo em 7 de setembro

 


A Escola Municipal Gustavo Dobrandino da Silva, no Jardim Patriarca, é uma das unidades de ensino danificadas pelas pedras de granizo do dia 7 de setembro, que deixou 15 mil casas danificadas na região do Bairro Porto Meira, em Foz do Iguaçu. Como o telhado da escola ainda não foi trocado, a cada chuva a situação da escola fica pior. Além do telhado, a infiltração já estragou as paredes e o piso. Algumas dalas de aula foram interditadas e as aulas foram prejudicadas.

Com a chuva de terça-feira (28), a água voltou a entrar na escola. A diretora reclama que da demora em concertar os estragos feito pelo granizo. “Completando dois meses e ainda não foi arrumado. O problema que era por causa da chuva de granizo, agora está comprometendo as estruturas da escola. Então os problemas que nós tínhamos por causa daquela chuva, agora são por conta do descaso do governo que não tem reparado os danos que estão aumentando”, disse.

Três salas de aula do piso superior foram interditadas e os alunos colocados em outras salas. A diretora informou que quando chove o problema passa para outras salas da escola, como biblioteca, secretaria, refeitório, depósito de alimentos e sala dos professores. A diretora ainda ressalta os problemas com a fiação elétrica, prejudicada pela água.

Lúcia Montino, da Secretaria Municipal de Educação, informou que o Município espera a liberação de recurso pela Secretaria Estadual de Educação para a reforma da escola. Segundo Montino, as obras devem iniciar nos próximos dias.

Sair da versão mobile