Guardas municipais iniciam cursos de Técnicas de Preparação e Prática de Tiro

Os cursos iniciaram nesta segunda-feira, 26, e é realizado com todo o efetivo da Guarda Municipal de Foz. O objetivo do curso é aperfeiçoar os conhecimentos relativos ao emprego técnico profissional dos Agentes de segurança pública do município.

A capacitação que é realizada uma vez ao ano e conta com instrutores da Guarda Municipal e supervisores da Polícia Federal. O subinspetor da GM Gerson Antonio Assman ressaltou que a reciclagem é importante para aprimorar as técnicas, bem como a prática das habilidades, no uso da arma de fogo para garantir a segurança da própria vida do profissional quanto da vida da outra pessoa.

Entre as ações ofertadas pelo curso, estão: Regras de segurança no manuseio do armamento; Disparos com deslocamento lateral; Disparos com progressão continuada frontal com recarga e posição não ortodoxa; Posições de tiro; Tiro visado; Tiro instintivo; Técnicas de manuseio do dispositivo SPARK (Dispositivo elétrico incapacitante não letal). O armamento utilizado é Espingarda calibre 12 e pistola calibre 380.

Conforme o cronograma o treinamento seguirá por todo o mês de novembro, em razão das turmas formadas serão de pequenos grupos e serem realizados somente no período da manhã.  O curso envolvendo o manuseio, manutenção e uso do armamento utilizado pela GM, fazem parte das normas contidas no Estatuto do Desarmamento, Lei nº 10826 de 22 de dezembro 2003.

 

Sair da versão mobile