De janeiro a setembro, Polícia Civil recuperou 689 veículos roubados


Ao verificar uma informação repassada anonimamente ao disque denúncias 197, sobre um possível ponto de comercialização de entorpecentes no Bairro Jardim Europa, em Foz do Iguaçu, policiais civis da equipe Delta/G.D.E localizaram uma caminhonete L200 Triton, de placas FMC-3734-SC. Ao consultar a placa, constatou ser o veículo produto de furto em 09 de outubro na cidade de Marmeleiro-Pr.

A segunda recuperação foi na noite de ontem, quinta feira (22), quando investigadores do G.D.E receberam a informação de um roubo em andamento na Av. Costa e Silva, sendo que indivíduos teriam levado uma caminhonete Hilux, de placa OAX-927. De imediato os policiais que estavam na região da Vila Portes avistaram o referido veículo seguindo sentido Jardim Jupira e iniciaram a perseguição, sendo que ao perceber a presença da Polícia, os indivíduos abandonaram o veiculo e fugiram sentido barranca do rio Paraná.

Com base nos números repassados pela CAPE (Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico), de janeiro a setembro de 2015 foram recuperados em Foz do Iguaçu cerca de 689 veículos roubado/furtado, uma média de 77 veículos mensal.

O delegado do G.D.E, Dr. Luis Rogério Sodré atribui o alto índice de recuperação de veículos em Foz do Iguaçu a uma soma de ações desenvolvidas pela Polícia Civil e os demais órgãos de segurança da cidade. “A grande maioria desses veículos recuperados não foram roubados ou furtados em Foz do Iguaçu. Normalmente são de outros municípios e são trazidos a Foz ou para serem usados no contrabando e trafico de drogas, ou serem levados para o Paraguai”, informou o delegado.

Os dois veículos foram recolhidos ao pátio da Delegacia Central e colocado a disposição dos proprietários.

Polícia Civil/Foz

Sair da versão mobile