Revelação do Foz, Raphael Alemão rescinde contrato e alega falta de salário

O jogador Raphael Schorr Utzig, ou Raphael Alemão, que foi um dos destaques do Foz do Iguaçu Futebol Clube no Sub-19 deste ano, rescindiu contrato com o Clube, conforme publicação no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Segundo o site Redação em Campo, o motivo teria sido financeiro.

Em entrevista ao jornalista Bruno Zanette, o advogado Pedro Zaithammer, do escritório Suttile & Vaciski, que cuidou do caso na 2ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu, a equipe iguaçuense não pagava o salário do atleta desde maio de 2015. “Entramos com o pedido da rescisão de contrato do jogador com o clube na Justiça do Trabalho. Usamos como base o artigo 31 da Lei Pelé, que permite a liberação do atleta após três meses ou mais de atraso, no todo ou em parte, do salário. O que pretendíamos agora era apenas a rescisão, para que o jogador pudesse atuar em outras equipes e ela veio através da liminar. Os valores devidos pelo clube iremos cobrar em outro momento, durante audiência”, disse.

Porém segundo a reportagem a diretoria do Foz negou afirmação, de acordo com ela o jogador parou de comparecer aos treinamentos desde agosto, alegando que seria levado por seu empresário [Rafael Cabistani, da Soul Sports] para atuar em uma grande equipe da Série A do Brasileiro. Mesmo assim, a diretoria garante que continuou contribuindo com o FGTS do jogador, por ele ainda pertencer ao clube.

De acordo com a assessoria de imprensa do Foz FC, a equipe não tinha recebido a notificação da rescisão do contrato de RaphaelAlemão até a tarde de quarta (21), tendo conhecimento através do BID publicado. O jogador tinha contrato com o Foz até 11 de janeiro de 2017.

Ainda de acordo com a matéria, os problemas não param por aí. Rafael Cabistani também é empresário do técnico Edison Borges, que esteve no clube durante a histórica campanha no Paranaense deste ano. Cabistani afirma que um dos motivos do técnico não ter continuado na equipe para as disputas da Série D, foi por conta de cheques devolvidos pelo banco e usados pelo clube para o pagamento de parte da dívida com Borges.

Por meio de nota, o Foz FC afirma que está trabalhando na busca de parceiros para quitar os débitos existentes e assim começar o planejamento para o Campeonato Paranaense 2016.

Fonte: Redação em Campo (Foto: Ricardo Azevedo – JNT)

Sair da versão mobile