Caixa antecipa o cronograma de pagamento do FGTS às vítimas das chuvas em Foz

A Caixa Econômica Federal informa que, devido à estrutura montada, que permitiu a agilidade no atendimento para liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aos trabalhadores residentes nas áreas atingidas pelas chuvas de granizo em Foz do Iguaçu (PR) no último mês, o cronograma de atendimento foi antecipado em uma semana.

A partir desta data, o trabalhador poderá comparecer ao Centro da Juventude de Foz do Iguaçu, Rua Vicente Celestino, 410, Jardim Naipi, conforme o novo cronograma abaixo:

DATA PÚBLICO-ALVO LOCAL DE ATENDIMENTO
19/10/2015 (segunda-feira) Trabalhadores atingidos, nascidos em Janeiro Centro da Juventude de Foz do Iguaçu
20/10/2015 (terça-feira) Trabalhadores atingidos, nascidos em Fevereiro Centro da Juventude de Foz do Iguaçu
21/10/2015 (quarta-feira) Trabalhadores atingidos, nascidos em Março Centro da Juventude de Foz do Iguaçu
22/10/2015 (quinta-feira) Trabalhadores atingidos, nascidos em Abril Centro da Juventude de Foz do Iguaçu
23/10/2015 (sexta-feira) Trabalhadores atingidos, nascidos em Maio Centro da Juventude de Foz do Iguaçu
26/10/2015 (segunda-feira) Trabalhadores atingidos, nascidos em Junho e Julho Centro da Juventude de Foz do Iguaçu
27/10/2015 (terça-feira) Trabalhadores atingidos, nascidos em Agosto e Setembro Centro da Juventude de Foz do Iguaçu
28/10/2015 (quarta-feira) Trabalhadores atingidos, nascidos em Outubro e Novembro Centro da Juventude de Foz do Iguaçu
29/10/2015 (quinta-feira) Trabalhadores atingidos, nascidos em Dezembro Centro da Juventude de Foz do Iguaçu
30/10/2015 (sexta-feira) Todos os que ainda não foram atendidos Centro da Juventude de Foz do Iguaçu

Quem pode sacar:

Nos municípios com declaração de Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, os trabalhadores, residentes nas áreas atingidas e informadas pelo poder público local, têm direito a sacar o valor existente, limitado a R$ 6,22 mil por conta vinculada do FGTS. É preciso ter saldo em conta para realizar o resgate, e o trabalhador não pode ter realizado saque do Fundo, pelos mesmos motivos, em período inferior a um ano. O pagamento será feito em até cinco dias úteis.

Canais de Atendimento:

A CAIXA implantou um sistema remoto de atendimento para informações por meio do telefone 0800 726 0207 (opção 3). O trabalhador pode receber orientações sobre a liberação dos recursos. A ligação é gratuita e o canal funciona das 6h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 8h às 14h, no sábado.

O saque do Fundo também pode ser solicitado em qualquer agência da CAIXA, à escolha do beneficiário.

Para valores até R$ 1,5 mil, o recebimento também poderá ser realizado em lotéricas ou no autoatendimento das agências da CAIXA, para quem tiver o Cartão do Cidadão com senha. A vantagem dessa opção é que a retirada poderá ser feita em horário comercial, mais amplo que o de atendimento bancário.

Documentação necessária (originais e cópias):

– Carteira de Identidade (também são aceitos carteira de habilitação, passaporte e novo modelo da Carteira do Trabalho);

– Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamento), emitido no período de 14/05/2015 a 11/09/2015 (data de leitura/postagem nos Correios) ou a Declaração da Prefeitura contendo todos os dados/exigências; (original e cópia);

– Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)

– Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) ou CNIS (a ser retirada no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);

– Cartão do Cidadão (opcional).

Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.

 

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