Foz Cataratas vence no Costa Covalcanti e vai pra semifinal


Apoiados por mais de três mil torcedores o Casa Nissei/ Foz Cataratas não tomou conhecimento da equipe do Cascavel. Novamente dentro do ginásio Costa Cavalcanti o time iguaçuense impôs o seu jogo e venceu a serpente pelo placar de 3 a 1, mantendo a invencibilidade em casa e garantindo a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense Série Ouro de Futsal. Para os iguaçuenses marcaram Neto (2) e o goleiro Ari. Para o Cascavel descontou Allan Bastos.

Uma equipe de Foz do Iguaçu não chegava a uma semifinal de Série Ouro desde 2009 com a ADAFI, e isso fez com que o torcedor saísse novamente de casa para apoiar a sua equipe, lotando o Costa Cavalcanti.

A partida iniciou com o Casa Nissei/Foz Cataratas mandando no jogo, a equipe do Cascavel estava acuada em sua quadra de defesa, por várias vezes salva pelas boas defesas do goleiro Fiuza. Até que tanto insistir, aos 05”50, Rodriguinho em jogada individual bateu pro gol, a defesa afastou e a bola que sobrou para o ala Neto que de perna esquerda soltou a bomba abrindo o placar, para delírio da torcida iguaçuense.

O jogo ganhou em emoção, pois o Cascavel teve que sair a buscar o resultado, proporcionando perigosos contra ataques para o Casa Nissei/Foz Cataratas que terminou a primeira etapa a frente do placar.

Quem pensou que o primeiro tempo foi eletrizante nem podia imaginar o que estava por vir na segunda etapa. O Casa Nissei/Foz Cataratas voltou arrasador e pressionou o Cascavel e o gol não tardou a sair, aos 02”49, Rodriguinho cobrou escanteio e novamente Neto empurrou para o gol.

No mesmo lance o primeiro árbitro da partida Edinei Custódio da Silva teve uma grave lesão na panturrilha sendo substituído pelo arbitro Valdoir Padovani de Medianeira que estava na arquibancada assistindo a partida.

Após o segundo gol o técnico do Cascavel Nei Vitor foi expulso. Seu auxiliar Gilmarzinho colocou o goleiro linha pressionando a equipe iguaçuense que recuou esperando o contra ataque. Foi ai que a estrela do goleiro Ari, que já vinha fazendo uma excelente partida com grandes defesas, brilho no ataque. Após fazer uma grande defesa, chutou para o gol cascavelense marcando um golaço. No desespero o Cascavel chegou ao seu gol de honra com Allam Bastos quando faltavam oito segundos para o final da partida. Mesmo sofrendo gol a torcida do Casa Nissei/Foz Cataratas comemorou junto com a sua equipe, que agora espera a definição do seu adversário que sai no próximo dia 24, na partida entre o Guarapuava e Marreco.

Assessoria Casa Nissei Foz Cataratas
Fotos: Christian Rizzi

Sair da versão mobile