Atingidos por temporal em Foz do Iguaçu poderão parcelar conta de água

Microempreendedores de Foz do Iguaçu afetados pelos temporais que atingiram o Oeste do estado, nesta semana, podem ter acesso a uma linha de crédito especial da Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado. Na foto, região de Porto Meira, um dos lugares mais atingidos pelo vendaval. Foz do Iguaçu, 09/09/2015. Foto: Divulgação

Cerca de 10.500 famílias atingidas pelo temporal de granizo, que ocorreu em setembro em Foz do Iguaçu, serão beneficiadas com o parcelamento das contas de água e de esgoto relativas aos meses de setembro, outubro e novembro. O parcelamento poderá ser feito em até 12 meses sem entrada ou juros, a partir de janeiro de 2016. As contas com vencimento a partir do mês de dezembro (referência dezembro) devem ser pagas normalmente.

O presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Mounir Chaowiche, e o prefeito Reni Pereira anunciaram a decisão, nesta terça-feira (20), em Foz do Iguaçu. “Esta é uma questão de solidariedade com a população de Foz do Iguaçu que ainda está enfrentando dificuldades”, afirmou o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche. O parcelamento atende ao pedido da deputada estadual Claudia Pereira. “A medida irá contribuir para minimizar os prejuízos das famílias”, disse ela.

O prefeito Reni Pereira disse que milhares de famílias serão beneficiadas. “Elas terão a possibilidade de utilizar este recurso, reservado para o pagamento da água, que é um bem indispensável, na recuperação das suas casas”, disse. Ele lembrou que houve uma força humanitária muito grande e que a Prefeitura e o Governo do Estado conseguiram auxílio para a maioria das famílias. “Com este auxílio da Sanepar, poderemos ajudar ainda mais”, enfatizou Reni.

Para ter acesso ao benefício, os moradores da região sul de Foz (região do Grande Porto Meira) cadastrados pela Defesa Civil devem procurar a Central de Relacionamento da Sanepar, que fica na Rua Antonio Raposo, 693, Centro. O horário de atendimento é das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira.

SEMINÁRIO – O presidente da Sanepar está na cidade para participar do I Seminário Latino-Americano de Saúde Ambiental da Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Na abertura do evento, Mounir ressaltou a importância das parcerias para trazer recursos para o saneamento ambiental. “A Sanepar é parceira do Estado e dos municípios para garantir acesso ao saneamento”, falou.

Sanepar

Sair da versão mobile