Projeto que define Foz como “Capital do Turismo” é aprovado na Alep

Na reunião da Comissão de Turismo desta segunda (19), no fim da tarde, os deputados aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei da deputada Cláudia Pereira (PSC) que denomina o município de Foz do Iguaçu como a Capital do Turismo no Paraná. Para o presidente da Comissão, o deputado Chico Brasileiro (PSD), apesar do município da Fronteira, já ser conhecido em todo o mundo pelas Cataratas do Iguaçu e um dos destinos turísticos mais procurados do país, o título significa o reconhecimento da Assembleia e também do Estado da importância que ele tem para o Paraná e para o Brasil.

“Um reconhecimento nas ações de governo, nas ações estratégicas de turismo, ou seja, o ganho termina sendo dessa forma, um município que é reconhecido como capital do turismo, ele, apesar de já ser inserido em todos os calendários turísticos, ele inevitavelmente passa a ser a ponta do turismo, e realmente já ocorre isso, acho que agrega, isso consolida um destino internacionalmente já reconhecido, e tudo que for pra somar, pra reconhecer o turismo de Foz do Iguaçu, do estado do Paraná, principalmente essa capital do turismo que é Foz do Iguaçu se transforma em algo positivo”, disse o deputado.

Os parlamentares também definiram, durante a reunião, que vão promover, nos próximos dias, uma audiência pública que debaterá as estratégias para incrementar o Turismo no estado, com a apresentação de emendas ao Orçamento do próximo ano e também ao Plano Plurianual, para os próximos quatro anos. O Paraná está entre os cinco Estados brasileiros que mais recebem turistas, e os deputados da Comissão, diz Chico Brasileiro,  querem trabalhar em um plano de ações com o objetivo de fortalecer estes destinos. Uma maneira seria propor melhorias na rede ferroviária, oferecendo mais opções de destinos aos turistas.

Alep

Sair da versão mobile