Ação da Receita Federal resulta na apreensão de três veículos e R$ 146 mil em cigarros e eletrônicos

Na manhã desta terça-feira (20), servidores da Receita Federal, em ação de rotina no âmbito da Operação Fronteira Blindada, realizaram a apreensão de três veículos que transitavam por estradas vicinais na região de Santa Terezinha de Itaipu/PR. Dois veículos continham grandes quantidades de cigarros e eletrônicos. O terceiro atuava como “batedor”. A ação contou com apoio da DIEP/PR.

O comboio foi avistado trafegando pelo calçamento próximo ao posto da PRF, na BR-277, em direção a Santa Terezinha de Itaipu/PR. O veículo que ia à frente, um GM/Vectra com placas de Foz do Iguaçu/PR, estava sendo ocupado por dois homens. Ao serem abordados, emitiram o alerta para que os outros dois veículos realizassem a fuga. Dentro deste automóvel não havia mercadorias.

O segundo veículo, um VW/Amarok com placas de Imbé/RS, enquanto se preparava para a fuga, foi abordado pela equipe de retaguarda. Dentro do veículo foram encontrados 16 mil maços de cigarro e um radio amador. O motorista foi preso em flagrante.

Já o terceiro veículo, um GM/Kadett com placas de Marechal Cândido Rondon/PR, foi abandonado pelo condutor que havia tentado realizar uma manobra (cavalo de pau), mas acabou preso em uma elevação fora da estrada. O condutor, posteriormente, foi alcançado. Dentro do carro, havia 6,5 mil maços de cigarro, além grandes quantidades de eletrônicos, assessórios diversos e telefones celulares.

Os quatro homens integrantes do comboio foram conduzidos para a Delegacia da Policia Federal de Foz do Iguaçu/PR para as providências cabíveis. As mercadorias e os veículos foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu. O valor total das mercadorias apreendidas foi avaliado em R$ 146,5 mil.

Assessoria

Sair da versão mobile