LIF pune Vila Paraguaia com perda de pontos

Na tarde de quinta-feira (15), a Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) publicou em seu site oficial, www.liffoz.esp.br, Ato Administrativo 005 – 2015, em que determina a perda do ponto da Vila Paraguaia, obtido no empate em 2 a 2 contra o Três Lagoas, realizado no Campo do Guairacá, no dia 11 de outubro, válido pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão de Foz do Iguaçu.

O time da Vila Paraguaia descumpriu o artigo 44 do regulamento, no qual determina a perda de pontos por utilização de atletas que estejam cumprindo suspensão. De acordo com a súmula da partida, o atleta Denis Moreira Coronel atuou normalmente, quando deveria cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Desse modo, a Vila Paraguaia, volta a ter dez pontos, caindo do oitavo ao décimo lugar, ultrapassada pelo União Vila C e São Francisco. O time garante presença na Primeira Divisão de 2016, mas não avança às quartas de final. O União Vila C  passa a ser o oitavo colocado, e no momento, é o novo adversário da Vila  Borges nas quartas de final.

A diretoria da Vila Paraguaia tem até sexta-feira (16), às 18h, para protocolar o recurso na sede da LIF, na Rua Heleno Schimmelpfeng, anexo ao Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda, através de um representante legal, para que o documento seja encaminhado à Comissão Disciplinar da LIF, e seja marcada a data do julgamento. Caso a Vila Paraguaia entre com o recurso no prazo estipulado, as partidas de ida das quartas de final, marcadas para domingo (18), às 15h, serão adiadas.

Os demais jogos das quartas de final seguem inalterados. O Canarinho enfrenta o Três Lagoas no Estádio do ABC, a Vila C recebe o Aparecidinha, e o CRG-14 enfrenta o Pilar. As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta. As equipes com melhores campanhas na primeira fase decidem em casa e jogam por dois empates ou placares com mesmo saldo de gols para avançar às semifinais.

Texto: Bruno Zanette – Assessoria

Sair da versão mobile