Delegado acredita que trio matou o “maconha” por vingança

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (14) três mandados de prisão expedidos pela 2° Vara Criminal de Foz do Iguaçu, contra acusados de participação no homicídio do último dia 13 de setembro, de Antônio Marcos de Oliveira (20), morador do Bairro Morumbi conhecido como “Maconha”. A morte aconteceu na Rua João Emílio Martins, onde a vítima foi morta com disparos de pistola 9mm.

O delegado-chefe da Delegacia de Homicídios, Carlos Pezzette Loro, contou que a Polícia Civil recolheu provas durante a investigação até chegar aos três acusados. Foram detidos, Gilberto Raimundo, Sebastian Ferreira de Oliveira e Marcos Vinicius Machado.

Segundo o delegado, não se sabe quem disparou contra a vítima, Antônio Marcos de Oliveira. Entretanto, a investigação acredita que a motivação do crime teve início após a morte de Marcos Ferreira de Oliveira, irmão de Sebastian que foi encontrado morto com um disparo de arma de fogo na cabeça e golpes de faca no peito. Crime este, ocorrido em 2009. “Sebastian acreditava que o Antônio teria tirado a vida de seu irmão e, com ajuda dos outros dois detidos, realizou a vingança”, conta o delegado.

No momento da abordagem aos três acusados, Marcos Vinicius Machado confessou obter uma arma de fogo calibre 38, mas permaneceu em silencio durante interrogatório da polícia.

A investigação continua para concluir o caso.

Sair da versão mobile