Vereadores formam “Bloco independente” para a próxima eleição

Vereadores formam o “bloco independente” na Câmara Municipal

Na terça-feira, 13, durante a sessão no legislativo, os vereadores Dilto Vitorassi e Fernando Duso anunciaram a criação do “Bloco Independente” na bancada da Câmara Municipal. Vitorassi é o líder do novo bloco.

Vitorassi ressalta que ser líder do Bloco Independente não mudará sua maneira de conduzir os trabalhos no legislativo. “Vou continuar com o embate político e analisando caso a caso. Continuarei com o meu papel de vereador como sempre o fiz.”

O vereador reforça que o novo bloco está disposto a receber vereadores que decidirem adotar este novo posicionamento. Nosso foco é a cidade. “O que queremos é manter o diálogo em aberto para que possamos ter a independência no posicionamento firme, uma vez que os nossos partidos estão buscando o entendimento interno que determinará o rumo eleitoral para o próximo ano”.

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Fernando Duso, do PT, observa que é natural que os partidos que pretendem lançar candidatos na majoritária, tomem uma postura de independência. Ele reforça que a iniciativa do novo bloco partiu de uma união entre PT e PV. “Os dois partidos se uniram, pois pretendem apresentar, na próxima eleição, alternativa aos eleitores para a escolha do novo prefeito de Foz do Iguaçu.”

Duso adianta, ainda, que o próximo passo é conversar com outros partidos como, PMDB e Solidariedade. “Com certeza terão novidades nas próximas semanas”, finalizou.

Com a criação do bloco independente, o Legislativo Iguaçuense fica dividido em três partes: Bloco de apoio ao Governo; Bloco de Oposição e Bloco Independente, assim formados:

BANCADA DE APOIO:

Formado por nove vereadores: Hermógenes de Oliveira (PMDB), Paulo César Queiroz – Coquinho, e Marino Garcia (SD), Darci – DRM (PTN), Zé Carlos (PMN), Rudinei de Moura (PROS), Paulo Rocha, Beni Rodrigues e Edílio Dall’Agnol (PSB)

BLOCO DE OPOSIÇÃO:

Formado por quatro vereadores: Gessani da Silva (PP), Nilton Bobato (PC do B), Luiz Queiroga (DEM) e Anice Gazzaoui (PT).

BLOCO INDEPENDENTE:

Formando por dois vereadores: Dilto Vitorassi (PV) e Fernando Duso (PT).

 

Sair da versão mobile