Festival Pedagógico de Capoeira 2015 começa sexta-feira

Terá início nesta sexta-feira (16) mais um grande evento esportivo em Foz do Iguaçu. Tendo como palco o Ginásio Costa Cavalcanti, o Festival Pedagógico de Capoeira 2015 será organizado no intuito de promover e divulgar a modalidade, arte genuinamente brasileira, graduar os alunos do projeto de Capoeira Pedagógica e fazer uma grande festa para toda a sociedade iguaçuense. O evento é uma promoção da Associação de Capoeira Pedagógica de Foz do Iguaçu (Acape) e do Grupo Muzenza de Capoeira e conta com apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), Fundação Cultural e Federação Internacional de Educação Física (FIEP).

De acordo com o professor Fábio André Castilha, organizador geral do evento, a entrada será aberta ao público, e ao exemplo de anos anteriores, terá o custo de dois quilos de alimentos não perecíveis por pessoa, que serão destinados a instituições filantrópicas do município. “Apesar de ser um esporte amador, a capoeira encontra-se em um patamar de destaque entre as modalidades esportivas, com muitos praticantes em todo o mundo. Nosso projeto em Foz do Iguaçu conta com aproximadamente mil alunos praticantes, subdivididos em 18 núcleos/escolas com a coordenação de quatro professores”, explicou.

A programação terá início na sexta-feira com apresentações em diversas escolas da cidade, culminando com uma apresentação na Praça da Bíblia (Jardim São Paulo), a partir das 19h. No sábado (17), haverá mais um show de capoeira na Avenida Brasil, próximo a Paraguaçu, e seguirá com a abertura oficial no Ginásio Costa Cavalcanti, às 15h, onde alunos e professores convidados de diversas localidades do país realizarão um grande show de capoeira, exames e graduação dos alunos. “Foz sempre foi um berço de grandes capoeiristas, alguns de destaque internacional, e por isso nossa cidade merece promover eventos desta magnitude”, citou Castilha. Mais informações e a programação completa do evento podem ser visualizadas pelo site www.capoeirapedagogica.com.br.

Assessoria

Sair da versão mobile