Audiência Pública debaterá a terceirização do TTU em Foz

Está marcada para o dia 26 de outubro a audiência pública para debater a atual situação do Terminal de Transporte Coletivo Urbano de Foz, TTU. O encontro que será realizado no auditório da Guarda Municipal, foi a pedido do Foztrans, – instituto que administra o local -.

O Foztrans está iniciando o processo licitatório da concessão da exploração remunerada do terminal e quer ouvir a comunidade.

Durante o evento será apresentado de forma clara, para conhecimento e esclarecimento, sobre como deverá ser feita a contratação da empresa, além de coletar sugestões.

A intenção da audiência pública é debater com a comunidade a terceirização do TTU, que deverá ser administrado pela iniciativa privada. A empresa vencedora vai gerenciar a estrutura e remunerar o município por essa concessão. Hoje a administração do terminal de transporte urbano está com o Foztrans, que tem como competência principal fiscalização.

De acordo com o superintendente do Foztrans, Carlos Budel, “a administração do terminal exige um número de funcionários que não temos, também estamos aportando recursos no local. Com a concessão, além de contarmos com uma empresa que ficará responsável por gerenciar, explorar, equipar e manter a urbanidade do local, também garantiremos entrada de recursos com esse contrato”, destaca Budel.

O TTU centraliza o transporte urbano de Foz do Iguaçu que  conta com uma frota de 159 ônibus pra atender a toda a cidade de forma integrada, o que possibilita, que o passageiro pague uma passagem única para ida e volta. O local possui banheiros e espaços para lojas. A empresa que vencer a licitação irá administrar essa estrutura e deverá também executar melhorias sempre priorizando o conforto dos 70 mil  usuários por dia do sistema de transporte.

A reunião iniciará às 08h.

Sair da versão mobile