Guarda Municipal realizou 115 atendimentos em 48 horas

Nas últimas 48 horas, a Guarda Municipal realizou 115 atendimentos. Destes, 94 ocorrências foram por solicitações via Central de Operações ou em patrulhamento, os quais geraram Ficha de Atendimento a Ocorrência (FAOC), e mais 21 atendimentos realizados diretamente pela Central de Operações (nesses casos o problema é resolvido por telefone através de encaminhamentos). Entre as ocorrências registradas em FAOC, estão os seguintes destaques:

· Invasão Domiciliar/ Termo Circunstanciado
Por volta das 20h40 do dia 05, foi solicitado à Central de Operações, uma viatura no Jardim Ipê, onde segundo informações, uma pessoa desconhecida havia adentrado o pátio do solicitante. No local, a viatura do Supervisor juntamente com outras equipes, lograram êxito em deter a pessoa de W.J.S. 29 anos, que informou estar fugindo da residência onde é locatário, após avistar pessoas tentando adentrar. Diante dos fatos e do interesse do solicitante em representar, W.J.S. foi encaminhado para lavratura de Termo Circunstanciado.

· Veículo Recuperado
Durante patrulhamento pelo bairro Dom Jiusep, por volta das 04h30 do dia 06, uma equipe da região do Morumbi, avistou um veículo Nissan aparentemente abandonado e com as portas abertas. Após verificado junto a Central de Operações, foi constatado que o veículo se tratava de produto de furto. Diante dos fatos, o automóvel foi entregue na 6ª SDP para os procedimentos legais.

· Fiscalização de Trânsito/Apreensão de Menor
Por volta das 20h do dia 06, uma equipe da região do Porto Meira, abordou uma motocicleta para fiscalização de trânsito. Durante a verificação foi constatado que o condutor se tratava de um adolescente, E.S.S. 17 anos. O referido foi encaminhado à DEA para as providências.

· Agressão
Por volta das 21h40 do dia 06, foi informado à Central de Operações, que no bairro São Roque, uma pessoa do sexo feminino estava sendo agredida pelo seu companheiro. Uma equipe do policiamento comunitário da região compareceu no loca, porém o possível agressor além de não sair, não permitia que sua companheira saísse para falar com a equipe. Após ser solicitado apoio e chegarem no local mais viaturas, o possível agressor W.L. voltou atrás e abriu o portão. Foi possível verificar que a vítima estava bastante machucada. Diante dos fatos, o agressor foi encaminhado à 6ª SDP, já a vítima foi conduzida para receber atendimento médico e posteriormente também à 6ª SDP para as providências cabíveis.

· 11 Perturbações do sossego ou trabalho;
· 07 Crimes contra a pessoa;
· 23 Fiscalizações de trânsito;
· 06 Apoios a outros órgãos;
· 06 Policiamentos em eventos;
· 04 Atendimentos na área social.

Sair da versão mobile