Foz do Iguaçu Rugby vence Los Toros pelo torneio Clausura

No último domingo o time masculino adulto do Foz do Iguaçu Rugby enfrentou Los Toros de San Juan, no campo do time “Area Uno” do Paraguai. O time brasileiro conseguiu um excelente resultado, vencendo pelo placar de 38 a 0, sob o forte sol que apareceu na tarde de domingo. O time iguaçuense, apesar de ter o mando de campo, jogou no Paraguai, pois não tinha local disponível para atuar em Foz.

Os Forwards (jogadores mais pesados) conseguiram atrair a defesa mantendo a posse de bola, e quando era passada para os jogadores de linha (mais leves) estes tinham facilidade para chegar ao ingoal e marcar o try (5 pontos). O capitão do time, Rafael Mitrano, conseguiu marcar as conversões (chute após o try) extremamente difíceis das laterais do campo o que ajudou a ampliar ainda mais o placar.

“Conseguimos organizar a defesa já nos primeiros minutos de jogo abafando todas as jogadas do adversário e o ataque utilizando os jogadores de linha, que funcionaram muito bem, foi um jogo onde quase tudo deu certo, os erros eram corrigidos logo que aconteciam” explicou Fábio Kiss, jogador e vice-presidente do clube.

Mesmo com alguns desfalques e alguns jogadores lesionados durante a partida, que foram substituídos por atletas da equipe juvenil, o time adulto não deu chance para os adversários, que mesmo mostrando muita garra em campo não conseguiram sair do zero no placar. A vitória deu uma confiança muito grande ao time de Foz, que tem ainda mais um jogo pela frente e, se vencer, pode disputar a taça PRATA do torneio.

“Foi uma pena não conseguirmos trazer este jogo para Foz, infelizmente é muito complicado marcar jogos em Foz do Iguaçu devido aos poucos campos, que estão sempre ocupados, em casa teríamos uma experiência muito melhor e a torcida seria presenteada com um ótimo espetáculo”, lamentou Vinicius Winkert, jogador e presidente do time.

Feminino

O time feminino do Foz Rugby realizou um amistoso, no mesmo campo, contra o San Roque e empatou pelo placar de 12 a 12. O time paraguaio estava no local onde disputou jogo contra o Area Uno. A partida rendeu muita experiência a equipe iguaçuense, que está se destacando todas as competições que participa.

Torneio Clausura

O Torneio Clausura é a segunda competição mais importante do Paraguai, algo como a segunda divisão, e é composto pelos times do interior. No campeonato principal jogam os mais bem estruturados dos arredores da capital. A equipe que vencer o Torneio Clausura garante vaga para jogar, no ano seguinte, contra os times principais do país.

Assessoria

Sair da versão mobile