Atletas iguaçuenses se destacam na 8ª Maratona Internacional de Foz

Atletas que contam com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) participaram da 8ª Maratona Internacional de Foz do Iguaçu no último fim de semana. Na condição de representantes do atletismo iguaçuense, Nilma Rezende, Aparecida Gomes da Silva, Ramão Benitez Arce e Jorge Alexandre de Melo foram destaques em uma prova que contou com grandes nomes do pedestrianismo.

No naipe feminino, Nilma Rezende foi a terceira colocada na categoria 30-34 anos e quarto lugar na categoria comerciário. Aparecida Gomes da Silva ficou em segundo lugar na categoria 35-39 anos. Entre os homens, Ramão Benitez Arce foi o terceiro na categoria 50-54 anos. No percurso de 11,5 km, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Alexandre foi o oitavo colocado competindo com cerca de 400 corredores.

Recebida pelo diretor da SMEL, Jackson “Juruna” Schmitt, a atleta Nilma Rezende fez questão de agradecer todos os apoios que recebeu para participar da prova. “A preparação para uma maratona é árdua, foram três meses de treinamentos fortes. Agradeço o apoio do secretário Anderson de Andrade e do Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu, além da dedicação e do profissionalismo do treinador Cristiano Ribeiro (CR Runners)”, destacou a corredora.

Assessoria

Sair da versão mobile