Tom Hanks e Will Smith podem filmar em Foz do Iguaçu

O projeto conhecido como “Triple Frontier” está em estado de desenvolvimento desde que em 2009 e poderá ter filmagens na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Inicialmente chamado de “Sleeping Dogs”, “Triple Frontier” é longa que usa fatos reais para retratar o mundo do crime na América latina.

Dirigido por J.C. Chandor, o projeto da Paramount Pictures pode trazer à Foz do Iguaçu, Cidade do Leste e Puerto Iguazu, os atores Will Smith e Tom Hanks. Ainda com roteiro misterioso, especialistas em Hollywood acreditam que o filme conte com cinco protagonistas.

Durante os seis anos do projetos, grande nomes do cinema norte-americano chegaram a ser espiculados para participar do longa, como Johnny Depp, Leonardo DiCaprio, Sean Penn e Denzel Washington.

Preocupação

Em 2010, quando surgiu o anúncio das filmagens na tríplice fronteira, o ministro do Turismo do Argentina, Enrique Meyer, mostrou preocupação com a imagem divulgada no exterior. Para o ministro, o filme deixará os atrativos da região de lado. “Conversamos com o ministro do Turismo do Paraguai e com o governador de Misiones (AR), sobre o assunto e concordamos com a indignação sobre esse trabalho, que até onde sabemos tenta apresentar negativamente a região”, disse Meyer.

Sair da versão mobile