Polícia Federal prende dois jovens por tráfico internacional de drogas no aeroporto

Foz do Iguaçu/PR – A Polícia Federal realizou a apreensão de cerca de 2,1 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu no sábado, 26. Dois homens jovens, 22 e 24 anos, de nacionalidade paraguaia, foram presos em flagrante ao tentar embarcar para a Europa com cocaína.

A primeira prisão ocorreu por volta das 12h, quando policiais federais desconfiaram de um passageiro e o abordaram. O mesmo afirmou que estava desempregado, mas viajaria à Sevilha/Espanha a passeio. Os policiais suspeitaram do passageiro e o submeteram ao aparelho body scan, que indicou a presença de corpos estranhos na região abdominal do homem. Em seguida, uma equipe de policiais federais encaminhou o suspeito ao Pronto Atendimento do Hospital Municipal, onde o raio X digital detectou a presença da droga. O passageiro ficou sob custódia da PF e expeliu parte das cápsulas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao passageiro, que confessou ter engolido 68 cápsulas de cocaína, totalizando aproximadamente 1 kg da droga.

Um pouco mais tarde, por volta das 16h30, policiais federais lotados no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu fiscalizavam as bagagens de passageiros no aparelho de raio-x, quando observaram um passageiro em atitude suspeita. Ao ser entrevistado, afirmou que iria a Lisboa/Portugal. Os policiais, então, passaram a revistar a bagagem do viajante e em uma das malas descobriram um fundo falso, onde estava escondido um tablete de cocaína pesando cerca de 1,1 kg.

Nos dois casos, os passageiros, presos em flagrante, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e encontram-se à disposição da Justiça Federal.

Assessoria

Sair da versão mobile