Governo Federal reconhece Estado de Emergência em Foz do Iguaçu

Microempreendedores de Foz do Iguaçu afetados pelos temporais que atingiram o Oeste do estado, nesta semana, podem ter acesso a uma linha de crédito especial da Fomento Paraná, instituição financeira de desenvolvimento do Governo do Estado. Na foto, região de Porto Meira, um dos lugares mais atingidos pelo vendaval. Foz do Iguaçu, 09/09/2015. Foto: Divulgação

A Portaria N° 193, de 15 de Setembro de 2015, da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconheceu a situação de emergência no município de Foz do Iguaçu, devido a chuva de granizo do dia 7 de abril. A portaria entra em vigor a partir da data de publicação no Diário Oficial da União, previsto para acontecer até sexta-feira (18).

Após a publicação, poderá ser iniciado os trâmites da Caixa Econômica Federal para a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para as vítimas da chuva de granizo, que tiverem interesse em sacar o benefício.

Ao todo, 14,9 mil residências do Bairro Porto Meira foram danificadas pelas pedras de granizo, atingindo cerca de 60 mil moradores.

Sair da versão mobile