Foz do Iguaçu FC encerra hoje participação na série D

Sem chances mais de classificação à próxima fase, a delegação do Foz do Iguaçu embarcou na manhã deste sábado (12) para o Rio de Janeiro, onde no domingo (13), às 18h, enfrenta o também eliminado Volta Redonda (RJ), apenas para cumprir tabela na 10ª rodada do grupo A8 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Foz é lanterna do grupo, com cinco pontos, enquanto que o Volta Redonda é o quarto, com seis.

O técnico Ivan Carlos Alves, que desde que assumiu sofreu apenas uma derrota em quatro jogos, terá apenas um atleta experiente no elenco, o goleiro Bizu. O restante será formado por atletas do time sub-19. Nada que intimide o grupo. “Vamos em busca de um bom resultado. Os meninos entendem a importância de disputarem pela primeira vez uma competição nacional e a experiência que vem sendo adquirida para colocarem em prática no Paranaense 2016”, disse o técnico Ivan Carlos.

Os demais atletas que estavam na equipe e permaneceram mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas pela diretoria, foram liberados para retornarem às suas cidades de origem, e assim descansarem com suas famílias. Deixaram o Foz o goleiro Fabrício, o atacante Pequi, o meia Léo Maringá, o zagueiro Alcir e o lateral Carlão. O presidente do Foz FC, Arif Osman, enalteceu o compromisso destes jogadores com a equipe e não descarta o retorno deles para o Estadual.

“Em comum acordo optamos para que eles pudessem descansar com seus familiares, já que não temos chance de classificação para a próxima fase. São mais que jogadores, são homens que vestiram de verdade a camisa do Foz do Iguaçu e deram o seu melhor. São nomes que poderão estar em nosso elenco em 2016. Repito, mais que jogadores, são homens de raça”, finalizou Osman.

Apenas um desfalque

O técnico Leandro Silva (Cuca) terá apenas um desfalque no Volta Redonda para encarar o time da fronteira. O atacante Getterson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No primeiro turno, as duas equipes fizeram um jogo emocionante na estreia, no Estádio do ABC, e contou com nove gols, na vitória do Voltaço por 5 a 4. Começava ali, a eliminação do Foz

FICHA TÉCNICA VOLTA REDONDA (RJ) X FOZ DO IGUAÇU

Volta Redonda: Mota; Kelvin, Fernando, Reniê e Paulo Vitor; Pedro, Jorginho, Yan e Gabriel Pimba; Jefinho e Tiago Amaral.

Técnico:Leandro Silva (Cuca).

Foz do Iguaçu: Bizu; Lucas Silva, Bruno, Murilo e Garcia; Adryan, Chila e Marcelo; Marquinhos, Safira e Pepê.

Técnico: Ivan Carlos Alves.

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

Data/Horário: 13/09/2015, às 18h.

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo (RJ).

Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Fonte: Redação em Campo/Bruno Zanette (Foto:Ricardo Azevedo)

Sair da versão mobile