Com apenas 12 atletas disponíveis, Foz Cataratas estreia no brasileirão

O Foz Cataratas Futebol Feminino estreia nesta quarta-feira, 9, no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time encara o São José, às 15h no estádio do ABC. O time iguaçuense está no Grupo 3, e enfrenta ainda, além da equipe paulista, o Mixto do Mato Grosso, São Francisco da Bahia e América de Minas Gerais.

Em entrevista a Rádio Cultura, o presidente da equipe, Gezi Damaceno afirmou que apenas 12 atletas estão regularizadas para o jogo de estreia, “Nós tivemos dificuldades com as meninas que chegaram de outros clubes, como algumas estavam disputando o campeonato paulista e outros estaduais, e cheram só agora, culminou com o feriado, CBF fechada, por isso pra essa primeira partida apenas 12 jogadoras estão disponíveis” afirmou.

Segundo Gezi, apesar desta dificuldade inicial, o ele acredita que o time possa crescer durante o campeonato e deve brigar por uma vaga à próxima fase. “Nós sabemos que os grupos estão bem equilibrados, e temos um adversário muito forte, que é o São José, atual campeão paulista, mas acredito que nós possamos crescer durante a competição, já que temos ótimas jogadoras no elenco, apesar de ser um grupo jovem” disse.

O ingresso para a partida irá custar o preço mínimo de 5 reais. “Nós gostaríamos de colocar entrada gratuita, porém o regulamento da competição não permite que isso seja feito, ao contrário do campeonato estadual que proíbe a cobrança de entrada, a CBF estipula um preço mínimo, que é obrigadorio ser cobrado” afirmou Gezi.

Gezi Damaceno também comentou a possibilidade de contar com atletas do São Paulo FC, vice-campeão paulista. O tricolor anunciou que irá encerrar as atividades do futebol feminino, após divergências com patrocinadores. “Existe sim uma conversa para que essas jogadoras venham para Foz do Iguaçu, mas ainda nada concreto”, explicou Damaceno.

Confira a entrevista completa:

Sair da versão mobile