Copa da Independência começa neste sábado no Estádio do ABC

Está tudo pronto para a primeira edição da Copa da Independência, torneio de futebol que acontece de 5 a 7 de setembro e reúne representantes da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina), disputado em Foz do Iguaçu, celebrando os 193 anos da independência brasileira. O representante verde e amarelo será uma verdadeira seleção, com os melhores atletas do Campeonato Amador da 1ª Divisão de Foz, indicados pelos representantes dos clubes. Os jogos acontecem no Estádio do ABC e no Pedro Basso, com entrada franca. A organização é da Liga Iguaçuense de Futebol (LIF) e conta com os patrocínios do Sicredi, Plano de Saúde Itamed, Kagiva, Squema Sports e BR Digital.

Além da seleção da LIF, disputam também o Nanawa, do Paraguai, e um selecionado da Liga Regional de Fútbol Iguazú (LRFI), de Puerto Iguazú, na Argentina. A abertura do certame acontece neste sábado (5), às 15h, no Estádio do ABC, na partida entre LIF e Nanawa. Na segunda rodada, no domingo (6), também às 15h, o Nanawa volta a campo, desta vez para enfrentar a LRFI, com folga para a seleção da LIF. E a última rodada acontece no feriado da Independência, na segunda-feira (7), às 16h, no Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda. A fórmula de disputa é de pontos corridos, e após três rodadas, o time que tiver mais pontos será o campeão. Em caso de empate na pontuação, o campeão será definido por critérios de desempate, como defesa menos vazado, saldo de gols, melhor ataque, entre outros.

Os jogadores foram apresentados à imprensa e à torcida no dia 22 de agosto. A comissão técnica será formada por Ivan Carlos Mororo Alves (treinador), Ubiratã Ribeiro, o “Bira” (preparador de goleiros), Ademir Bráz de Oliveira, o “Dedé” (preparador físico), Anderson Kirihara (fisioterapeuta) e Sérgio Matias (supervisor). A equipe da LIF realizou um treinamento na noite de quinta-feira (3), no Estádio Pedro Basso. Para o presidente da LIF, Alekssandro Fogagnoli, essa é uma oportunidade de valorizar os atletas da cidade. “Queremos valorizar ainda mais os jogadores aqui de Foz do Iguaçu, interagindo com jogadores de outros países e ainda resgatando o espírito de patriotismo, lembrando a independência do Brasil”, destacou.

As equipes do Canarinho e da Vila Borges foram as que mais cederam atletas para a seleção da LIF, com quatro cada. Fazem parte do time:

Goleiros: Bizu (Canarinho), Amorim (Vila C) e Wellington (Vila Borges).

Laterais: Robinho (São Francisco), Indião (Vila C), Esquerdinha (Canarinho), Arfelli (Vila Borges).
Zagueiros: Alessandro (Vila Paraguaia), Morcego (Vila C), Xirú (Vila Miranda), Mauricio (Canarinho).
Volantes: Fábio Sales (Aparecidinha), Miller (Aparecidinha), Bahia (Três Lagoas).

Meias: Leandrinho (Vila Miranda), Neto (Jardim São Paulo), Darlei (Vila Borges), Paulinho (Canarinho), Luan (Jardim São Paulo), Willian Fabro (CRG-14).

Atacantes: Baby (Três Lagoas), Valtinho (Vila Borges), Edinho (São Francisco), Dieki (União Vila C).
Copa da Independência:
1ª rodada – sábado (05/09/2015)
15h LIF x Nanawa (Paraguai) – Estádio do ABC.
2ª rodada – domingo (06/09/2015)
15h Nanawa x LRFI (Argentina) – Estádio do ABC.
3ª rodada – segunda-feira (07/09/2015)
16h LIF x LRFI – Estádio Pedro Basso

Assessoria

Sair da versão mobile