Ecoflores comemora 18 anos de realização em Foz

A Feira de Flores mais famosa de Foz do Iguaçu e região, Ecoflores, já tem data marcada: de 18 a 27 de setembro no Centro de Convivência do Idoso, no Jardim São Paulo. Como nos anos anteriores, o evento promovido pelo Rotary Club Três Fronteiras destinará parte da renda arrecadada em beneficio à comunidade, e outro percentual para a Fundação Rotária, responsável em financiar projetos humanitários de nível mundial como a erradicação da poliomielite no mundo. “Nosso clube está visitando as entidades e até o final deste mês teremos a definição da entidade beneficiada”, destaca o coordenador da Ecoflores, Roni Temp.

Para Roni, “a cada ano adquirimos maior experiência, temos maior variedade de produtos e oferecemos melhor atendimento ao público”. Ele lembra que hoje, a Feira já faz parte do calendário de eventos oficial do município e é esperada pelos moradores.

O evento beneficente tem entrada gratuita e funcionará das 10h às 21h.  A estimativa é que 30 mil pessoas passem pelos estandes até o fim do evento. As plantas são do município de Holambra, São Paulo, e as frutíferas da cidade de São Jorge, do Oeste do Paraná. Além dos estandes de plantas, o visitante encontrará na feira expositores de artesanato, bijuterias, doces, vasos e decoração, entre outros.

Sucesso

Em 18 anos, a Ecoflores já fez o repasse de aproximadamente de R$ 900 mil, totalmente doados para entidades sociais de Foz do Iguaçu e para a comunidade através das ações permanentes do Rotary Três Fronteiras. Em 2014 o Hospital Ministro Costa Cavalcanti recebeu cerca de R$ 12 mil. Os recursos foram destinados à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica e também para compras de brinquedos e livros as crianças que fazem tratamento na oncologia.

por assessoria

Sair da versão mobile