Polícia Civil elucida duplo homicídio de adolescentes ocorrido em 2014

A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu finalizou na última semana as investigações a respeito de um crime de duplo homicídio ocorrido na região do Porto Meira no ano passado. O crime aconteceu no dia 9 de agosto, onde dois adolescentes de 14 e 16 anos foram encontrados mortos na barranca do Rio Paraná com disparos de arma de fogo calibre 12 no rosto.

Com a participação da população através de denúncias anônimas, a Polícia chegou aos nomes dos principais suspeitos do crime. Ricardo Siqueira dos Santos de 29 anos, conhecido pela alcunha de “Chitão”, Lucas Roberto Siqueira dos Santos de 21 anos e dois adolescentes teriam praticado o crime.

“Apesar da ausência de testemunhas presenciais, a partir de boatos na região, a população auxiliou e os suspeitos do crime, ao serem interrogados, mesmo negando o envolvimento, caíram em contradição, o que resulto em indícios suficientes de suas participações”, disse o delegado, Dr. Carlos Eduardo Pezzette Loro.

Após prestar depoimento, Ricardo mudou-se de endereço sem deixar pistas, sendo que os investigadores descobriram que o mesmo estaria prestando serviços a um frigorifico na cidade de Medianeira. Sendo que no dia 12 de agosto, policiais da Delegacia de Homicídios montaram uma barreira no pedágio da BR-277 em São Miguel do Iguaçu, e por volta das 03h30min da madrugada foi possível efetuar a prisão do procurado em um ônibus que transportava funcionários da empresa.

Segundo o Delegado, a motivação do crime se deu pois os autores acreditavam na participação dos adolescentes mortos em uma tentativa de homicídio sofrida por “Chitão” em 24 de maio de 2014. “Também foi possível concluir que os autores dos crimes visavam matar outros adolescentes, mas por engano ceifaram a vida das pessoas erradas, mesmo estas, momentos antes da execução terem suplicado pela vida”.

Também foram apreendidos pela Polícia Militar por força de mandado de apreensão os dois adolescentes que tiveram participação no crime, restando somente ainda a prisão de um dos autores do crime, Lucas Roberto Siqueira dos Santos que possui mandado de prisão em aberto e possivelmente esteja residindo no Estado de Santa Catarina.

Ricardo Siqueira dos Santos foi encaminhado a Cadeia Pública e irá responder pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e corrupção de menores.

Por polícia civil

Sair da versão mobile