Motorista de caminhão de lixo será indiciado por homicídio culposo


A criança de 6 anos foi atropelada por um caminhão da coleta de lixo enquanto andava de bicicleta pela Rua Carnaúba, no Conjunta Bubas, por volta das 19h de terça-feira (2). Socorristas do Siate foram acionados, mas chegando ao local constataram que o menino Denis Ricardo Ficher já estava morto.

O motorista do caminhão VW/17.280, modelo CRM 4X2, informou que estava dando ré e não percebeu a criança, que foi atropelada pelas rodas traseiras. O tenente Murilo Mendes, do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar, informou que um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar as causas do acidente. O motorista passou pelo teste etílico, que não constatou presença de álcool.

Entrevista com o tenente da PM

Mendes informou que o caminhão é novo e está com a documentação em dia. “Por se tratar de um caminhão da coleta de lixo a velocidade dele era baixíssima. Pelo relato do condutor, ele não pôde evitar esse acidente de trânsito. Os artifícios, as medidas que ele teria para evitar não puderam ser utilizadas em virtude da não percepção da presença da criança”, disse o tenente.

Entrevista com o delegado da Polícia Civil:

O delegado da Polícia Civil, Rogério Sodré, informou que o motorista será indiciado por homicídio culposo, quando não há intensão de matar. “A gente analisou a situação e não observamos nenhuma irregularidade ou algo mais problemático em relação ao motorista. Ao que tudo indica foi uma fatalidade”, disse Sodré.

O motorista foi ouvido na Delegacia da Polícia Civil e responderá o processo em liberdade. A polícia aguardará os laudos da perícia e do Instituto Médico Legal para concluir o caso.

Sair da versão mobile