Feira do Livro: Mais de 20 mil vales livros serão distribuído para alunos da rede municipal

Por assessoria

A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, através da Secretaria Municipal de Educação vai efetivar a entrega de mais de 26 mil vales livros, para toda a rede municipal de ensino que inclui alunos e professores. A retirada deverá ser feita na Feira Internacional do Livro 2015, entre os dias 05 e 13 deste mês.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Lisiane Veeck Sosa a destinação é um incentivo para a família, estudantes e também para os professores. “As visitas dos alunos à Feira será feita organizadamente. A ideia é continuar incentivando os alunos a leitura e que eles venham à feira junto com a família para escolher seu livro. O principal objetivo da ação é incentivar o hábito da leitura para as crianças”, confirma.

Serão beneficiados alunos do Pré II ao 5º ano de 51 Escolas Municipais e 34 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). “Os vales livros estão sendo entregues antecipadamente. É um vale livro por aluno que finalizaremos a distribuição até o dia 04 de setembro, sexta-feira”, disse a secretária. Os professores e os alunos podem retirar os livros entre os dias 05 e 13 de setembro, das 09h até as 22h na Praça do Mitre, local onde será realizada 11ª Feira  Internacional do Livro de Foz do Iguaçu.

Lisiane acrescenta ainda que algumas Escolas e CMEI’s terão transporte até o evento. Os professores poderão escolher qualquer título literário disponível na Feira, enquanto os alunos deverão escolher entre os livros de literatura infantil e infanto-juvenil. Mais de 24 mil alunos da rede municipal e cerca de 2000 mil  professores receberão o vale. A estimativa da secretaria, é alcançar a distribuição do ano passado, que chegou em 26.684 livros.

Programação

A 11ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu acontece entre os dias 04 e 13 de setembro, na Praça da Escola Estadual Bartolomeu Mitre, entre às 09h até as 22h e trará o cantor e compositor Chico César como a grande atração do evento. A apresentação do músico será na próxima sexta-feira (4) no local. A programação contempla 16 atrações nacionais e 40 locais, entre escritores, músicos, poetas, dramaturgos, roteiristas e cineastas. O evento vai homenagear o escritor Mario Quintana. Outras informações da Feira:https://www.facebook.com/F.CulturalFOZ

 

Sair da versão mobile