Pedro Juan Caballero prepara Black Friday para “driblar” crise

Comerciantes da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira brasileira com Ponta Porã (MS), preparam mais uma edição do Black Friday Frontera, em uma tentativa de driblar a crise econômica e atrair compristas. Cerca de 250 lojas oferecerão descontos de 10 a 50%, entre os dias 4 e 7 de setembro.

Os empresários ressaltam que nos últimos a crise na fronteira resultou em demissões e fechamento de negócios. Tanto os grandes, como pequenos comerciantes, informam desde o início deste ano houve uma queda de 60% nas vendas.

Por isso, espera-se que o Black Friday seja uma saída momentânea para os comercinates que esperam os compristas, principalmente brasileiros, que se sintam atraídos pelas ofertas e cheguem massivamente como em anos anteriores.

O presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Pedro Bondiman, se mostrou satisfeito com a participação dos comerciantes. “Estamos todos fazendo o melhor para atrair os compradores. Estamos em uma grave crise comercial e esperamos que este evento possa trazer um pouco de “oxigênio” a economia”, disse.

Sair da versão mobile