Diante da torcida, Foz se despede da série D contra São Caetano

Sem chances matemáticas de classificação, o Foz do Iguaçu recebe o São Caetano (SP) neste domingo (30), às 16h no Estádio do ABC, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Foz tenta manter a invencibilidade na Série D desde a chegada do técnico Ivan Carlos Alves, com uma vitória e dois empates. Os resultados, porém, não foram suficientes para manter a equipe da fronteira na briga pela classificação.

O time iguaçuense é quinto colocado do grupo A8, com cinco pontos, e com mais dois jogos a disputar, pode chegar no máximo a 11 pontos, enquanto que o adversário paulista é vice-líder, com 12 pontos e busca a classificação antecipada, algo que pode conseguir com uma vitória na fronteira. O líder do grupo é o Lajeadense (RS).

A única baixa para o técnico Ivan Carlos Alves é o zagueiro Alcir, lesionado. Para o seu lugar, o comandante do Foz escalou Baiano durante o treino coletivo de sexta (28). O restante da equipe será o mesmo que empatou com o Metropolitano, em Blumenau (SC), na rodada anterior.

Mas as preocupações do Azulão da Fronteira estão bem longe dos gramados. A diretoria tem prazo até segunda-feira (31) para confirmar a equipe no arbitral do Campeonato Paranaense, que ocorre dia 2 de setembro, em Ponta Grossa. No entanto, dificuldades financeiras preocupam a presidência, sem saber se terá o apoio necessário para disputar o Estadual em 2016.

FICHA TÉCNICA

FOZ DO IGUAÇU X SÃO CAETANO (SP)

Foz do Iguaçu: Fabrício; Lucas Garcia, Luiz, Baiano e Carlão; Adryan, Vinícius e Léo Maringá; Pequi, Safira e Pepê.

Técnico: Ivan Carlos Alves.

São Caetano: Saulo; Angelo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Esley, Leandro Carvalho, Neto e Daniel Costa; Robson Fernandes e Jô.

Técnico: Luiz Carlos Martins.

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu (PR).

Data/Horário: 30/08/2015, às 16h.

Árbitro: Breno Veira Souza (GO).

Assistentes: Moisés Aparecido de Souza (PR) e Andre Luiz Severo (PR).

Fonte: Redação em Campo/Bruno Zanette (Foto: Ricardo Azevedo/JNT)

Sair da versão mobile