Voo Foz-Brasília aproxima nordeste do Brasil e Oeste do Paraná

Os moradores do Oeste do Paraná (Brasil), Departamento de Alto Paraná (Paraguai) e Província de Misiones (Argentina) começam a descobrir uma nova rota para o Nordeste, região preferida por grande parte dos brasileiros que viajam pelo país. O acesso aéreo ficou mais fácil com o voo da TAM que sai três vezes por semana do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu direto para Brasília e, lá, permite diversas conexões com os principais destino do Nordeste, como Salvador, Recife, Fortaleza, Natal e Maceió. E os nordestinos, por sua vez, agora podem conhecer as Cataratas do Iguaçu com apenas uma conexão.

O voo da TAM sai de Foz do Iguaçu às quartas, sextas e sábados, às 7h03, com chegada na capital federal às 9h16. De Brasília, o voo parte às terças, quintas e sábados, às 21h14, com chegada em Foz do Iguaçu às 23h25. A ligação direta Foz-Brasília foi criada em janeiro deste ano, de forma experimental, mas a procura justificou a manutenção do voo três vezes por semana. “Nosso objetivo é que o voo se torne diário até o final do ano”, afirma Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu – Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu.

Interesse

Prejudicada pelo excesso de conexões, a procura por Foz do Iguaçu, por parte dos nordestinos, agora é beneficiada por este voo da TAM. Ele permite que moradores de todos os estados da região voem para Brasília, única escala da viagem até Foz, reduzindo o tempo e também o custo.
Nas redes sociais, uma campanha para promover o voo entre os nordestinos teve muita repercussão. Vários internautas lembraram, por exemplo, que a própria escala na capital federal também é atrativa, bastando programar a viagem com previsão para ficar por lá também um período, na ida ou no retorno.

Dólar

Para os moradores de Foz do Iguaçu e região, as praias do Nordeste já são um dos destinos preferidos para as férias. Mas, tanto os nordestinos quanto o pessoal da região têm um motivo a mais para se visitarem – além da facilidade da conexão com Brasília -: o dólar cada vez mais alto, que encarece as viagens ao exterior.

Não é à toa que quem tinha programado viagens a outros países agora está refazendo os planos. Felizmente, boas opções não faltam aqui mesmo no Brasil. Para grande parte dos brasileiros, o Nordeste é a região preferida, por suas praias e muito sol. Já Foz do Iguaçu é um destino sempre em voga (na semana passada, foi incluído entre os dez mais dos 500 destinos para se conhecer antes de morrer, em relação feita pela editora britânica Lonely Planet).

Por Itaipu

Sair da versão mobile