Custo do viaduto será cobrado no valor do pedágio

Durante a inauguração do viaduto da Avenida Paraná, na manhã desta sexta-feira (21) o secretário de Obras do Paraná José Richa Filho, foi questionado sobre o custo da obra e quem pagará pela parte de finalização feita pela Concessionária Ecocataratas. Segundo o secretário, o valor será diluído na tarifa do pedágio da praça de São Miguel do Iguaçu, que poderá ter um reajuste de 0,35%.

“Nossa obrigação é fazer essa avaliação, onde leva em consideração o custo benefício. A importância que a obra tem e o valor que ela vai custar. A grande maioria da população é favorável”, disse Pepe Richa.

A Ecocataratas informou que o valor ainda está em negociação com o governo do estado, mas que o percentual cobrado poderá ser de até 0,48% no preço do pedágio. Evandro Couto Viana, diretor-superintendente da Ecocataratas, que se abra tivesse sido realizada pela concessionária desde o início, teria sido concluída em um prazo de seis a oito meses. “Nosso cronograma tem que ser seguido a risca, todas as nossas obras são feitas dentro do prazo”, disse.

Sair da versão mobile