Foz sediou Campeonato Sul-Brasileiro Escolar de Xadrez

Enxadristas paranaenses, catarinenses e gaúchos participaram no último fim de semana do Campeonato Sul-Brasileiro Escolar de Xadrez. O evento foi realizado no Centro de Convivência do Idoso (CCI), na Praça da Bíblia, em Foz do Iguaçu, e reuniu cerca de 200 competidores. Os iguaçuenses melhores classificados no evento escolar foram Gabriel Carisimo Alves, com troféu de vice-campeão na categoria 4º e 5º anos, e Ali Abdallah Farhat, também vice-campeão, na categoria 8º e 9º anos. O campeonato foi promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez e contou com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Segundo o coordenador do evento, professor Pedro Mendonça Caetano, a competição transcorreu na mais perfeita ordem, não havendo contratempos ou situações de desconforto antes ou durante os jogos. “Os objetivos foram alcançados entre os alunos/jogadores de todos os anos escolares, a troca de experiência, a competitividade e o intercâmbio foram primordiais e deixaram jogadores, pais, e professores/técnicos felizes com a participação no evento”, falou Caetano, que também é o técnico da modalidade em Foz do Iguaçu.

Dividido nas categorias pré-escolar, 1º, 2º e 3º anos, 4º e 5ºanos, 6º e 7º anos, 8º e 9º anos e Ensino Médio nos dois naipes, o Campeonato Sul-Brasileiro Escolar de Xadrez premiou com troféus os três melhores e com medalhas até o 10º colocado de cada categoria e ainda garantiu a vaga do campeão na final do Campeonato Brasileiro de Xadrez Escolar 2015, que acontece na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG), no período de 2 a 4 de outubro.

Paralelo ao evento escolar ocorreu um torneio para os jogadores acima de 18 anos, competição que mostrou o alto nível dos 29 jogadores inscritos e que premiou os três melhores com troféus e medalhas e mais premiação em dinheiro. Os dois primeiros colocados foram Sidney Nunes Junior, campeão com cinco pontos, e Hugo Caetano, vice-campeão, também com cinco pontos, ambos enxadristas de Foz do Iguaçu.

SMEL

Sair da versão mobile