Polícia Militar do Paraná comemora 161 anos de criação


A Polícia Militar do Paraná comemora nesta segunda-feira 161 anos de criação. O órgão foi criada em 10 de agosto de 1854, através da Lei nº 7. Na região oeste do estado, a Polícia Militar está presente desde 1985, quando foi criado o 14° Batalhão, em Foz do Iguaçu, atuando em 20 municípios e uma população estimada em mais de 500 mil habitantes. Hoje o batalhão atua em 7 municípios.

Atualmente a Polícia Militar está nos 399 municípios do estado do Paraná, em todo tipo de ambiente, através dos diversos tipos de policiamento aplicados pela nossa Corporação.

O policiamento de trânsito reforçando o combate à criminalidade nesse ambiente e melhorando a fluidez e a fiscalização do tráfego de veículos nas ruas. O policiamento ambiental atuando na preservação e conservação ecológica através de ações de fiscalização e controle nas áreas de ilícitos ambientais, assim como na educação ambiental.

O policiamento de fronteira que visa fortalecer o policiamento preventivo e repressivo no combate ao crime nos municípios que fazem divisa com outros países. O policiamento de guarda e escolta realiza o policiamento e a guarda externa de várias Penitenciárias e Cadeias de todo Estado, e realiza, ainda, escolta de presos para audiências judiciais, hospitais, delegacias, entre outros locais, em qualquer município do Paraná.

Sair da versão mobile