Campanha Coração Azul contra o Tráfico de Pessoas na Ponte da Amizade

Policiais federais, em trabalho conjunto com Conselho Tutelar e Nucria de Foz, realizam a Campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas na Ponte da Amizade. A campanha é continuidade de ações que iniciaram no dia 30 de julho quando se comemora o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

O conselheiro tutelar, Gabriel Rugoni Machado, explica que o objetivo é conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos e precauções e, ao mesmo tempo realizar trabalho de fiscalização na Ponte Internacional da Amizade. “Fiscalizamos desde crianças que trabalham com contrabando, adoção ilegal de bebes. Atualmente, o crime mais ocorrido na fronteira é o uso de adolescente no crime de prostituição.” Ressalta Gabriel.

A delegada do NUCRIA, Monica Ferracioli, observa que a contribuição é em relação ao tráfico interno de pessoas. Segundo a delegada, a equipe no NUCRIA recebe muitas denuncias referentes ao crime de abuso sexual contra menores. “Estamos bem atentos, pois sabemos que a Ponte entre Brasil e Paraguai é uma das mais utilizadas para este crime.” Finalizou.

A campanha ganhou uma página oficial no facebook/trafico.pessoas

Sair da versão mobile