Dilma e Cartes devem vir à Foz assinar ordem de serviço da segunda ponte

Ouça a entrevista:

Em entrevista ao Jornal da Cultura, na manhã desta segunda-feira (3), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que o ajuste fiscal não deverá afetar o início da obra da segunda ponte Brasil/Paraguai, entre as cidades de Foz do Iguaçu e Presidente Franco. A senadora informou que a obra está em fase de licenciamento ambiental.

“Já existe o licenciamento para a construção da ponte, mas ainda faltava para as alças de acesso e isso poderia implicaria no andamento do projeto. Foi entrado em um acordo para que o licenciamento ambiental seja feito em conjunto. Deve sair até o começo de agosto, então não vamos mais ter problema com isso. Já fica licenciando a ponte e os acessos”, disse Gleisi.

Ainda sem data definida, a senadora informou que a presidente Dilma Rousseff e o presidente paraguaio Horácio Cartes, devem vir à Foz do Iguaçu para assinar a ordem de serviço.

Plano de Manejo

Sobre a intenção do Instituto Chico Mendes de Preservação à Biodiversidade (ICMbio) de proibir a entrada de veículos de turismo no Parque Nacional do Iguaçu, a partir de dezembro deste ano, a Gleisi informou que o Plano de Manejo deverá ser apresentado e discutido pela comunidade até o começo de setembro.

Sair da versão mobile