Foz FC visita Lajeadense preocupado com lanterna e salários atrasados

Não bastasse ser o último colocado do grupo A8 sem pontuar ainda, ter a pior defesa da competição em dois jogos e ter poucas peças de reposição, o Foz do Iguaçu ainda precisa conviver com problemas de salários atrasados. Dia 10 de agosto vence o segundo mês de atraso, situação que dificulta a concentração dos atletas nos treinos.

É nesse clima que o Foz FC viajou para Lajeado, no Rio Grande do Sul, onde no domingo (2), às 16h, encara o Lajeadense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.  O técnico Claudemir Sturion não poderá contar com os volantes Perini (suspenso) e Russo, ainda lesionado. “Terei que fazer algumas improvisações para este jogo lá no RS. Precisamos de contratações, mas infelizmente a diretoria não está encontrando respaldo financeiro na cidade”, comentou o técnico Sturion, em entrevista à TV Tarobá.

E de fato, o apoio dos patrocinadores não é o mesmo dado durante o Campeonato Paranaense. As duas principais empresas que patrocinavam o Foz, a Cataratas S/A e a Itaipu Binacional, já não ajudam mais, segundo o presidente do clube Arif Osman. O reflexo disso está na folha de pagamento. No estadual girava em torno de R$ 250 mil, agora está em cerca de R$ 150 mil.

Uma vitória, recoloca o time iguaçuense na briga por uma das duas vagas na próxima fase. Em caso de nova derrota, a equipe precisará aproveitar os dois jogos seguidos que fará em casa para tentar recuperar os pontos. Uma boa notícia para a comissão técnica, é a volta do zagueiro Juninho, que cumpriu suspensão diante do São Caetano (SP).

Adversário motivado

Com três pontos e na penúltima posição, o Lajeadense também precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação. Na quarta-feira (29), a equipe fez um jogo-treino com o Novo Hamburgo (RS) e goleou pelo placar de 4 a 1. O técnico Luiz Carlos Winck poderá utilizar o atacante Eder, após o time gaúcho conseguir reduzir na Justiça Desportiva a punição que o atleta cumpria, quando se envolveu em uma confusão no Londrina, seu ex-clube, durante a Série D 2014. Outro que pode pintar na equipe é o também atacante Lenílson, recuperado de dores nas costas.

FICHA TÉCNICA

LAJEADENSE (RS) X FOZ DO IGUAÇU

Lajeadense: Giovani; Igor Bosel, Laércio, Basso e Márcio Goiano; Marabá, Reinaldo Silva, Mateus Santana e Vinícius; Cleiton e Icaro.

Técnico: Luiz Carlos Winck.

Foz do Iguaçu: Fabrício; Jerônimo, Fabiano, Juninho e Rafinha; Serginho Paulista, Cícero, Léo Maringá e Wellington; Rangel e Makanaki.

Técnico: Claudemir Sturion.

Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS).

Data/Horário: 02/08/2015, às 16h.

Árbitro: João Ennio Sobral (RJ).

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

Fonte: Redação em Campo/Bruno Zanette (Foto: Ricardo Azevedo -Jornal Novo Tempo)

Sair da versão mobile