Projeto que altera o Natal das Cataratas do Iguaçu será encaminhado ao legislativo

A Prefeita em exercício, Ivone Barofaldi, encaminhou ao Poder Legislativo o Projeto de Lei que altera os dispositivos da Lei Municipal 3.534/2009, que também estabelece a composição da Comissão Organizadora no “Natal das Cataratas”. Atualmente, a Comissão é formada por três representantes – Fundação Cultural, Itaipu Binacional e ACIFI -.

O projeto de alteração requer a ampliação do número de participantes e inclui, na organização, mais representantes como: o Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu – Fundo Iguaçu; o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu – SINDHOTEIS; o Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu – COMTUR; o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Foz do Iguaçu e Região – SINDILOJAS; o Iguassu Convention e Visitors bureau – ICVB; a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Foz do Iguaçu – ABIH/Foz e a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná – ABAV.

Segundo Ivone, o objetivo é fomentar o processo de debate e organização do Natal das Cataratas e fortalecer ações nos bairros durante a data comemorativa. O Projeto de Lei pede também, a transferência da responsabilidade da execução das ações, que antes era de responsabilidade da Fundação Cultural, para a Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Socioeconômico, indústria e Comércio, uma vez que a mesma está em contato direto com os empresários da cidade.

O Projeto será lido em plenário nas primeiras sessões do mês de agosto, e o Presidente Fernando Duso (PT) irá encaminhar a solicitação do Executivo para a análise dos integrantes das Comissões Reunidas. O Projeto será inserido para leitura em sessão extraordinária, por se tratar de um pedido de apreciação em caráter de urgência.

Sair da versão mobile