Foz Rugby joga neste final de semana pela terceira etapa do paranaense feminino

O time feminino do Rugby de Foz do Iguaçu joga neste final de semana pela terceira etapa do Campeonato Paranaense da modalidade de Rugby 7. Os jogos acontecerão na cidade de Toledo, onde além de Foz, estarão mais cinco equipes, Curitiba Rugby, (CRC), Toledo, Maringá, Londrina e Uruatu, todos os confrontos ocorrerão no sábado, dia primeiro.

O Foz estreia nesta etapa jogando contra o anfitrião da etapa, o Toledo, partida marcada para as 10h30. A segunda partida da equipe iguaçuense está marcada para as 11h30 quando enfrenta o Uruatu. Os confrontos do período da tarde serão definidos dependendo dos resultados obtidos nos jogos da parte da manhã.

O time iguaçuense, que participa da competição estadual pela primeira vez, ocupa neste momento, o último lugar com 22 pontos, até agora foram realizadas duas etapas. O CRC lidera com 50 pontos.

Confira todos os confrontos desta etapa e a classificação:

(Foto: Assessoria Foz do Iguaçu Rugby)

Brasileiro:

Curitiba recebe Desterro em casa pelo Brasileiro de Rugby

Neste sábado, 1° de agosto, os Touros do Curitiba Rugby recebem o Desterro, de Santa Catariana, para a quinta etapa do Super8, campeonato Brasileiro de Rugby XV (modalidade tradicional do esporte).

Nos moldes do ano passado, quando ficaram conhecidos por ter uma defesa quase imbatível, os touros avançaram até aqui sem sofrer nenhum try (pontuação principal do rugby).

O adversário desta rodada é forte, está em quarto lugar na tabela do campeonato com 28 pontos e já venceu o Campeonato Brasileiro três vezes: 1996, 2000 e 2005. Porém, os Touros conquistaram o título no ano passado, estão em segundo lugar na tabela, com 39 pontos e farão de tudo para conseguir a segunda estrela em seu escudo.

Este ano, os dois times já se enfrentaram duas vezes, pela Taça da Amizade, com vitória para os Touros.

(Informações do brasileiro: Assessoria CRC)

Sair da versão mobile