Piloto iguaçuense disputará a 4ª etapa do Brasileiro

O piloto iguaçuense Márcio Bortolini disputará a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – GP Petrobras – no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), no dia 26 de julho.

A decisão de participar de todo o campeonato surgiu após Márcio ter conquistado o primeiro lugar na categoria 600 EVO em Cascavel no fim de maio. Em junho, ele participou da disputa no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Apesar de uma queda, terminou a prova em sexto lugar e se mantém como quarto colocado no campeonato.

O sonho do administrador e piloto, nas horas vagas, era disputar e vencer uma corrida nacional, mas com o resultado positivo ele conseguiu apoio para correr em todas as etapas. “Minha meta era vencer uma corrida, agora meu objetivo é conquistar o campeonato”, disse.

Entretanto, não será fácil. Além de Márcio não ter a melhor das motos, não disputou a primeira etapa realizada em Curitiba. Ao longo do ano são oito corridas, e o pior resultado pode ser descartado, mas como ele não participou da primeira, não poderá descartar qualquer pontuação negativa. “Estou pronto para conseguir os melhores resultados”, afirmou.

O piloto

Márcio começou a correr em 2006, como uma brincadeira entre amigos, porém logo no primeiro ano venceu todas as corridas das quais participou nas categorias 125 cc e 150 cc.

Em 2008, disputou, na categoria 250 cc, o Campeonato Brasileiro em Interlagos, maior pista brasileira. Também participou de outras provas no Paraná e ganhou algumas medalhas.

Depois de alguns anos sem competir por falta de patrocínio, em dezembro de 2014, correu na última etapa do Moto 1000 GP Petrobras, no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

Este ano, conquistou o primeiro lugar na segunda etapa doCampeonato Brasileiro de Motovelocidade – GP Petrobras – em Cascavel.

O piloto iguaçuense conta com o apoio da Itamed, Revista Sobre Rodas, Dumond Xtreme Sports, Mídia Comunicação Visual, Márcio Pinturas, Disarsz Motopeças, Secretaria de Esportes e Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Assessoria

Sair da versão mobile