Diretor do Hospital Municipal é convidado a prestar esclarecimento no legislativo

No início do mês de Maio, o Vereador Luiz Queiroga fez uma denúncia no plenário da Câmara, relatando que funcionários do HMFI estavam sendo demitidos e não estavam conseguindo sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS, porque não estava sendo depositado mensalmente conforme prevê a Lei.

Por este motivo, o vereador Queiroga, juntamente com o vereador Gessani, apresentou ao legislativo o Requerimento que convida o Diretor Geral da Fundação Municipal de Saúde, Geraldo Biesek, para prestar esclarecimentos sobre a administração do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.

Segundo os vereadores responsáveis pelo convite, a vinda de Biesek ao plenário do legislativo iguaçuense tem por finalidade, prestar esclarecimentos sobre o recolhimento, em conta vinculada, do FGTS dos servidores, a previsão da realização do novo concurso público, a falta de medicamentos em diversos setores e a real situação financeira do Hospital, após ter sido repassado o controle administrativo à Fundação Municipal.

“Enquanto vereadores, o nosso papel de fiscalização vai além do que a população nos solicita. Já ouvimos falar em desvio de recursos, falta de remédios e médicos, pagamento de salários atrasados e muitas outras coisas que nos deixa muito à vontade em convidar o Biesek para prestar esclarecimentos aos pares da Casa de Leis. declarou Gessani da Silva .

Queiroga conta que depois da denúncia feita na tribuna, o Sindicato dos Funcionários em Saúde repassou dados suficientes que comprovam a suspeita de irregularidade. “Agora, precisamos passar isto a limpo para saber se a situação permanece a mesma ou se a Fundação Municipal já resolveu a pendência”, disse Luiz Queiroga.

Biesek será convidado a comparecer no plenário da Câmara Municipal, na primeira sessão do mês de Agosto, mediante confirmação de presença. O fato de ser “convidado”, dá todo o direito ao Diretor Geral da Fundação Municipal de Saúde de não comparecer ao Legislativo para prestar esclarecimentos.

Sair da versão mobile