Com atletas de Foz, canoagem tem segundo melhor desempenho no Pan

Os brasileiros completaram as disputas das finais da canoagem slalom com um saldo extremamente positivo neste domingo: medalhas nas cinco categorias e o segundo lugar no quadro da modalidade. Das cinco medalhas conquistadas, quatro ficaram com atletas do Instituto Meninos do Lago, projeto desenvolvido em Foz do Iguaçu, na Itaipu. Ana Sátila, (ouro e prata), Pedro Silva (prata) e Felipe Silva (bronze).

O destaque ficou com Ana Sátila. Em sua estreia em Pan-Americanos, a brasileira garantiu a primeira medalha de ouro da história do país no esporte (entre as mulheres no Pan). Com 113s01, ela superou a americana Coleen Hickey (131s43) e a canadense Haley Daniels (143s65) para conquistar o ouro na final da C1.

Ana também levou a prata na K1, com 97s94. O ouro ficou com a canadense Jazmyne Denhollander, com 97s92, e o bronze foi para a americana Ashley Nee, na marca de 97s95.

Pedro da Silva também ficou com a segunda colocação na K1, com 89s02. O americano Michal Smolen levou o ouro (87s14), e o canadense Ben Hayward foi bronze (92s76).

A dupla Charles Correa e Anderson Oliveira garantiu o segundo lugar na classe C2, enquanto Felipe da Silva ficou com o bronze na C1.

Lance!

Sair da versão mobile