Agentes de cadeia pública têm contrato prorrogado por mais um ano

O governador Beto Richa autorizou a prorrogação dos contratos temporários de agentes de cadeia pública, por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS), pelo período de 12 meses. Desta forma, o contrato fica vigente até 20 de julho de 2016.

Nos contratos vigentes, os agentes de cadeia pública cumprem jornada de trabalho de 40 horas semanais, em escala de 12 horas de trabalho por 36 horas de folga. A Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária está fazendo um levantamento daqueles servidores que poderão ter o contrato renovado. Eles serão distribuídos para todas as regiões do Estado.

Os agentes de cadeia pública são responsáveis, entre outras atribuições, por inspecionar as instalações físicas, revistar os custodiados, apreender objetos suspeitos ou não permitidos e, também, por detectar problemas e situações anormais.

Cabe ainda aos agentes vigiar e custodiar os presos, acompanhá-los em deslocamentos externos; receber os custodiados, orientá-los quanto às normas disciplinares da unidade e alojá-los, além de fazer a revista corporal nos visitantes e em seus pertences sempre que entrarem na unidade ou for necessário.

Sair da versão mobile