Ciclistas iguaçuenses conseguem ótimos resultados em Londrina

A equipe de ciclismo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) esteve presente nas disputas do Campeonato Paranaense Ciclismo de Juniores 2015, em forma de etapa única, no último fim de semana. As provas foram realizadas no Autódromo Ayrton Senna, ao lado do Estádio do Café, em Londrina. Em conjunto, também foi realizada a segunda etapa do Campeonato Intermunicipal de Ciclismo. Os representantes de Foz do Iguaçu tiveram bons desempenhos e subiram ao pódio em várias categorias. Os ciclistas da equipe SMEL/Villa Foz Supermercado participaram com êxito do evento organizado pela Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) e que reuniu cerca de 150 ciclistas que tiveram as dificuldades ampliadas em função de um circuito com muito vento e subidas exigindo esforço dobrado dos “bikeiros”.

Na categoria Infantojuvenil (13 e 14 anos), Jhonatan da Cruz terminou sua participação em terceiro lugar, resultado bastante comemorado. Na categoria Juvenil (15 e 16 anos), a melhor participação foi de Vinícius Gussoli, vice-campeão estadual. Paulo Henrique Lemos chegou na sexta posição e Rafael da Silva foi o décimo colocado. Na disputa da categoria Junior (17 e 18 anos), os representantes de Foz foram João Vitor da Silva (terceiro lugar), Raphael Pires (quarto lugar) e Pablo Lion Paulino (sexta colocação). Na categoria Elite Intermunicipal, Raphael Pires foi o grande campeão, com Pablo Lion Paulino ficando com o vice-campeonato. Técnico da equipe, Thiago Souza Salviano também participou da competição, disputando a categoria Master A Intermunicipal, terminando na 13ª posição.

“Os nossos jovens ciclistas competiram com representantes de Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Rolândia, Cianorte, Cambará, Roncador e Cambé e provaram mais uma vez que estão entre os melhores. Entendemos que a nossa participação foi satisfatória e serve de indicativo que o trabalho está no caminho certo. Apenas, lamentamos o cancelamento dos Jogos da Juventude do Paraná, uma vez que a referida competição era importante para todos os atletas que buscavam o bicampeonato para o município”, discorreu Salviano.

Assessoria SMEL

Sair da versão mobile