Papa celebra missa no Equador, a primeira dessa viagem pela América

O Papa Francisco celebrou a primeira missa desta visita à América do Sul, na segunda-feira (6), no Parque Los Samanes, na cidade de Guayaquil, no litoral do Equador. Durante a celebração para cerca de 600 mil pessoas, Francisco pediu mais ajuda aos serviços sociais e a família afetada pela falta de amor, trabalho, doenças e problemas.

Não se trata de esmola, mas sim uma dívida social. Quantos idosos se sentem deixados fora da festa. Quantas mulheres sozinhas e entristecidas se perguntando quando o amor se foi. A família é o hospital mais perto”, disse o Papa, dedicando a homilia aos males da família moderna. Ao final, Francisco pediu para que rezem por ele.

Nesta terça-feira (7), Francisco ainda se encontra com o presidente do Equador, Rafael Correa, e e seguida deixa o país em direção à Bolívia, onde focará até a sexta-feira, quando chega à Assunção, no Paraguai. O Papa celebrará uma missa em cada um dos três países visitados, além de participar de reuniões políticas e com organizações não governamentais. O sumo pontífice fica no Paraguai até o domingo (12).

Ainda no Equador, Papa Francisco quebrou o protocolo e falou aos fieis que o esperavam ao lado de fora de um prédio.

Sair da versão mobile