Tênis de Mesa será reativado em Foz

O recomeço do tênis de mesa tem data marcada para acontecer em Foz do Iguaçu. A partir do próximo dia 13, a modalidade passará a contar com um núcleo que funcionará no Centro de Convivência Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo, dando início a uma nova etapa que visa fortalecer o esporte que é considerado um dos mais populares do mundo em número de praticantes. A confirmação veio após o encontro que reuniu o secretário de Esporte, Anderson de Andrade, o coordenador da modalidade, Alan Diego Gonçalves, e o novo técnico da modalidade, Pedro Marcos Correa. Com experiência internacional, Correa chega com a missão de trabalhar com os iniciantes e também auxiliar os praticantes locais mais experientes.

De acordo com o secretário Anderson de Andrade, o objetivo é aproximar a modalidade da comunidade iguaçuense, principalmente das crianças e adolescentes. “No dia 13 de julho, começaremos uma nova etapa com a abertura do primeiro núcleo esportivo. Buscamos diversificar nossas ações em várias modalidades e o apoio e o incentivo ao tênis de mesa é uma prova disso. O tênis de mesa viveu um período de descaso e abandono em Foz, mas com muito cuidado estamos buscando o resgate da modalidade. O professor Correa também tem experiência com o paradesporto (esporte adaptado para pessoas com deficiência física, auditiva e visual) e entendemos que poderemos contar com ele para realizar esse trabalho por aqui”, frisou o secretário.

O novo técnico da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) tem um currículo invejável, com relevantes serviços prestados ao tênis de mesa e trazendo na bagagem uma longa experiência no esporte mundial, com trabalhos importantes desenvolvidos junto aos melhores mesatenistas do planeta. Depois de quase uma década na Europa, onde desenvolveu belos trabalhos na Espanha, Portugal e Suécia, Pedro Marcos Correa espera corresponder em Foz do Iguaçu e colaborar para a afirmação da modalidade. Durante sete temporadas, trabalhou no Club Caja Granada, considerado o clube mais vitorioso do esporte espanhol nos últimos 30 anos.

Smel

Sair da versão mobile