Vereador solicita implementação do Programa Feira Verde

O Vereador Zé Carlos solicitou, ao prefeito, informações quanto à possibilidade de implementação do Programa Feira Verde, destinado a permitir a troca de lixo reciclável por legumes, verduras ou frutas.

Para o vereador, alternativas sustentáveis e ações em prol do meio ambiente têm sido tema de preocupação da sociedade e também de projetos de lei, requerimentos e propostas não só dos poderes constituídos, como também de organizações não governamentais e a sociedade civil organizada como um todo.

“A proposta desse requerimento é que o município organize um programa em que a população possa trocar o lixo reciclável por produtos hortifrutigranjeiros. O custo benefício ao município seria de um valor muito grande, teríamos menos bueiros entupidos e aumentaríamos a renda das famílias de pequenos produtores, que poderiam vender seus produtos no ‘Programa Feira Verde’. O que está faltando é interesse e vontade política”, defendeu o Vereador Zé Carlos (PMN).

A iniciativa pretender incentivar a reciclagem do lixo, diminuir o impacto ambiental que o lixo doméstico causa, o montante de resíduos sólidos nas ruas da cidade e, de maneira mais contundente, promover melhor qualidade de vida à população de Foz do Iguaçu.

Sair da versão mobile